terça-feira, 30 de abril de 2013

Segurança de Campinense x Fla será feita por 400 policiais e 50 bombeiros


Tenente-coronel Souza Neto, comandante da Polícia Militar em Campina Grande (Foto: Nicolau de Castro / Jornal da Paraíba)
A primeira partida entre Campinense e Flamengo pela Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira, vai contar com 50 bombeiros e 400 policiais cuidando da segurança dentro e fora do Estádio Amigão, em Campina Grande. A resolução foi tomada durante reunião realizada na manhã desta terça na sede do Ministério Público, que contou com a presença de representantes de Campinense, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e do promotor Bertrand Asfora. O jogo é válido pela segunda fase da competição.

Além da quantidade do efetivo policial disponibilizado para o jogo, foram discutidas também outras medidas para garantir a segurança do torcedor. Uma delas é a proibição da entrada de bebidas alcoólicas e fogos de artifícios no estádio. A possibilidade de veto à entrada de torcedores portando guarda-chuvas também foi debatida. Nos últimos dias, chegou-se a cogitar a ideia de se proibir a entrada do objeto no Amigão, pois ele poderia funcionar como uma arma em possíveis conflitos entre torcidas. Mas o objeto também foi liberado.

Apesar da liberação, o tenente-coronel da PM, Souza Neto, pediu que os torcedores optem pela capa de chuva.

- Os torcedores que puderem, escolham a capa de chuva para levar ao campo. A medida garante maior segurança para o jogo. Mas quem não puder pode levar o guarda-chuva sem problemas. Outra medida que decidimos é que a torcida do Campinense vai sair primeiro, independente do resultado da partida - comentou o membro da PM.

Souza Neto contou ainda que, após o jogo, o ônibus do Flamengo vai ser escoltado na volta a João Pessoa, onde a equipe pega o voo para o Rio de Janeiro.

Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Divulgação / Treze) 
Estádio Amigão vai ser o palco do confronto entre Campinense e Flamengo (Foto: Divulgação / Treze)

Nenhum comentário:

Postar um comentário