segunda-feira, 29 de abril de 2013

Três jogos em São Paulo fecham a primeira rodada das quartas do NBB

Três jogos movimentam a noite de segunda-feira no NBB. Pinheiros x Uberlândia, São José x Brasília e Paulistano x Flamengo fecham a primeira rodada das quartas de final da competição, que começou neste domingo, com a vitória do Franca sobre o Bauru. Os dois primeiros confrontos terão transmissão ao vivo do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os duelos em Tempo Real.

19h - Pinheiros x Uberlândia

Shamell Pinheiros basquete (Foto: Ricardo Bufolin / Divulgação) Após susto no início da série nas oitavas de final, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0, o Pinheiros se livrou da ressaca da conquista da Liga das Américas, virou sobre o Limeira e avançou às quartas de final. O Uberlândia já estava a espera. A boa campanha da equipe mineira no primeiro turno (3º lugar) garantiu a classificação direta para as quartas. O primeiro jogo da série melhor de cinco será no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo.

O Uberlândia venceu os dois confrontos contra o Pinheiros na primeira fase. No primeiro turno, jogando na capital paulista, os mineiros ganharam por 92 a 87. No returno, em casa, a equipe de Hélio Rubens levou a melhor por 91 a 87.

Para tentar frear o histórico positivo da equipe mineira, que venceu quatro dos seis confrontos entre os dois times, o Pinheiros se apega ao bom momento do americano Shamell. O ala-armador é, até o momento, o cestinha dos playoffs, com média de 21,2 pontos por partida.


Marquinhos basquete Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
20h - Paulistano x Flamengo

O melhor time da primeira fase do NBB, com 30 vitórias em 34 jogos, volta à quadra nesta segunda-feira. Após quase três semanas de folga, o Flamengo vai até São Paulo encarar o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 20h, pelo primeiro jogo da série das quartas de final. A equipe do técnico José Neto defende o tabu de nunca ter sido eliminada nesta fase da competição.

Na história do NBB, Flamengo e Paulistano se enfrentaram dez vezes, com nove vitórias dos rubro-negros e apenas uma dos paulistas. No último confronto entre as duas equipes, deu Fla. Vitória apertada, por 94 a 93, na capital paulista, com excelente atuação do ala Marquinhos, o cestinha da competição com média de 20,74 pontos por jogo.

O Rubro-negro é dono da maior média de rebotes na temporada até aqui. A média de 34,59 por jogo é encabeçada pelo ala-pivô Olivinha, que aparece com 8,74. O Paulistano vem logo atrás, com média de 33,46 no fundamento.

Pela campanha no primeiro turno, o Flamengo aparece como favorito para o duelo, mas terá pela frente um Paulistano empolgado após a emocionante classificação, no último segundo, contra o Basquete Cearense.


 
21h - São José x Brasília

Guilherme Giovannoni Brasília NBB basquete (Foto: Brito Júnior/Divulgação) O Brasília viaja até São José dos Campos para encarar o São José pelo primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas de final do NBB. O duelo será no Ginásio Lineu de Moura, às 21h.

O atual campeão da competição fechou a primeira fase com a segunda melhor campanha. Foram 27 vitórias, sete derrotas e um aproveitamento de 79,4%. Já a equipe do Vale do Paraíba terminou a etapa inicial do campeonato em sétimo lugar, com 58,8% de aproveitamento (20 vitórias e 14 derrotas). Nas oitavas de final, levou a melhor sobre o Minas por 3 a 1.

A classificação direta para as quartas de final do NBB garantiu um período extra de treinos para o Brasília. O ala-pivô Guilherme Giovannoni salientou a importância da pausa para a equipe e pregou respeito ao São José.

- Vai ser um duelo muito difícil, já que vamos enfrentar uma equipe que tem qualidade e pode ser muito perigosa - analisou o atleta.

Na fase de classificação desta temporada do NBB, cada time venceu um duelo. No primeiro turno, o Brasília venceu por 90 a 57. No segundo, o São José levou a melhor: 84 a 79.

- Conhecemos bem e eles nos conhecem bem também, por isso a tendência é que a série seja bem disputada - completou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário