terça-feira, 30 de abril de 2013

Torcida do Campinense, em maioria, mostra força em treino do Flamengo

As cores rubro-negras na arquibancada do estádio Amigão, em Campina Grande, poderiam até enganar o elenco do Flamengo, mas bastou a primeira reação sonora para os jogadores descobrirem que não serão maioria no confronto com o Campinense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Em treino de reconhecimento do gramado, nesta terça-feira, os torcedores da Raposa do Borborema foram maioria entre os cerca de 1.200 presentes e não pouparam os rivais.

Como ambos os times são rubro-negros, era difícil diferenciar somente pelo uniforme quem torcia para quem na arquibancada. Até mesmo porque muitos seguidores do time paraibano trajavam o uniforme dos cariocas. Bastou o primeiro canto em referência ao Flamengo, no entanto, para surgirem vaias do lado oposto, que logo foram substituídas por gritos de incentivo ao Campinense.

Flamengo treino  (Foto: Cahê Mota) 
Treino no Amigão recebeu cerca de 1.200 pessoas, a maioria do Campinense (Foto: Cahê Mota)

“Sou cabra da peste, sou torcedor do campeão do Nordeste”, “Sou raposeiro com muito orgulho, com muito amor” e “Ah, é Paraíba” embalaram o aquecimento do elenco do Flamengo. Em campo, alguns jogadores chegaram a olhar estranhando a reação contrária. Já a atividade foi leve, e Jorginho liberou o tradicional recreativo de véspera de jogos. Ao término, foi realizado um trabalho de finalização.

À medida em que os atletas deixavam o gramado, a rivalidade ficou em segundo plano, e a torcida se aglomerou próximo ao túnel de acesso ao vestiário em busca de autógrafos ou simplesmente um aceno. Léo Moura foi o mais assediado e atendeu a quem conseguiu invadir o campo com atenção. Em entrevista coletiva, Jorginho elogiou a postura dos torcedores:

- O clima aqui é sempre de alegria. É muito legal ver a torcida adversária junta com a do Flamengo em clima de paz. Isso é muito bom. Que seja assim no jogo. Que lotem o estádio, com certeza vai ser um grande jogo, muito aberto.

Se a disputa na arquibancada agradou, Jorginho não gostou muito do que viu dentro de campo. O treinador não aprovou as condições do estádio Amigão e disse que, neste quesito, o Campinense larga na frente.

- Legal, legal, não é. O gramado não é dos melhores. É muito irregular, a iluminação não é das melhores, mas é o que a gente tem. Vamos procurar fazer o melhor dentro dessas condições. Vamos enfrentar um adversário que conhece (o estádio) muito bem e, com certeza, é um ponto a mais para eles.

Flamengo e Campinense medem forças às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação direta para os cariocas, que teriam pela frente na próxima fase Asa de Arapiraca ou Ceará.

Leo Moura Flamengo treino (Foto: Cahê Mota) 
Léo Moura foi o jogador mais assediado, mesmo pela torcida do Campinense (Foto: Cahê Mota)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário