sexta-feira, 3 de maio de 2013

Shakhtar 'aceita' negociação; desfecho por Moreno está nas mãos do Flamengo



Marcelo Moreno - Grêmio (Foto: Divulgação)Apenas questões burocráticas separam o atacante Marcelo Moreno do Flamengo. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já avalizou a negociação e, inclusive, o Grêmio já enviou os documentos ao Rubro-Negro para que analise toda a papelada e possa concretizar a transferência. O empresário do jogador boliviano, Fabiano Farah, espera apenas uma ligação do departamento jurídico do Flamengo para poder finalizar o negócio.

O clube da Gávea e Moreno já estão acertados, tanto em questão salarial (ele receberá cerca de R$ 300 mil), quanto no tempo de contrato - empréstimo até o fim do ano, com opção de compra em outubro. Nos corredores do Olímpico, considera-se que o desfecho da negociação está "nas mãos do Flamengo", restando muito pouco para Moreno vestir a camisa rubro-negra.

A opção de compra será em outubro pois é o prazo que o Tricolor gaúcho tem para quitar a dívida que tem com o Flamengo por conta da transferência de Rodrigo Mendes, em 2000. O atacante, em caso de negociação definitiva, acertaria um vínculo por mais três temporadas, conforme o LANCE!Net antecipou.

Os direitos do jogador são divididos, sendo 30% do Shakhtar Donetsk e outros 70% do Grêmio - destes, 15% pertencendo ao Palmeiras por conta da negociação envolvendo o atacante Barcos.

Marcelo Moreno fará parte de uma lista de reforços que está para chegar ao Flamengo visando o restante da temporada. O clube está próximo de anunciar o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos do XV de Piracicaba, e negocia com o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba.

A diretoria rubro-negra busca um atacante desde a saída de Vagner Love, no início do ano. Hernane é o único centroavante do elenco e, até o momento, é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário