sábado, 4 de maio de 2013

Time de futebol americano está perto de acordo para defender o Flamengo


Fluminense Imperadores Futebol Americano (Foto: Divulgação)
O Flamengo pode entrar em um novo campo em breve. Ainda restam alguns detalhes a serem definidos, mas o time de futebol americano Imperadores, que encerrou sua parceria com o Fluminense recentemente, está perto de um acordo para defender as cores rubro-negras na disputa do Torneio Touchdown, um dos campeonatos nacionais da modalidade. Uma reunião está prevista para a próxima semana para acertar os últimos detalhes do acerto e para a assinatura do contrato.

- Desde que essa nova diretoria do Flamengo assumiu, fomos atrás deles, por entender que era uma diretoria séria. Apresentamos nosso projeto e eles gostaram bastante. Podemos usar a estrutura do Flamengo, eles nos ajudam a captar patrocínio. O Flamengo não tem nenhum ônus conosco. É uma parceria, eles nos "ensinam a pescar" – afirmou Rogério Pimentel, presidente do Imperadores e defensive tackle da equipe.

Mesmo sem a parceria confirmada, o time já está inscrito no Torneio Touchdown, para evitar que o prazo fosse perdido. De acordo com a organização da competição, o Flamengo ficaria na mesma chave do bicampeão Corinthians Steamrollers. O campeonato conta ainda com Vasco da Gama Patriotas, Botafogo FA, Santos Tsunami, Lusa Rhynos, Botafogo-SP Challengers e Ipatinga Tigres, entre outros.

Se a parceria for confirmada, além de jogadores dos Imperadores, o time pretende contar com reforços do Vasco da Gama Patriotas e do Botafogo FA, além do kicker Raiam dos Santos, da seleção brasileira e da University of Pennsylvania.

- Muita gente não acreditou, porque muitos outros times tentaram antes e o clube estava blindado. Mas mostramos nosso projeto e eles viram que o futebol americano não é mais uma brincadeira no Brasil. Nos últimos três anos, é o esporte que mais cresceu no país, só perdendo para o MMA, e ainda acho que, nos próximos cinco anos, vai crescer mais que o MMA – destacou Rogério.

Os Imperadores são donos de dois títulos nacionais, um como Rio de Janeiro e outro como Fluminense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário