quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fla tenta agilizar chegada de Marcelo Moreno, mas Grêmio é cauteloso


Marcelo Moreno no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
O Flamengo diz que a chegada de Marcelo Moreno depende apenas de questões jurídicas para a assinatura do contrato. O Grêmio, clube do atacante, é cauteloso e afirma que as tratativas para a liberação do jogador ainda estão em curso. Moreno, por sua vez, prefere o silêncio para não comprometer a negociação. O acerto entre os clubes e o jogador já foi sacramentado e o anúncio depende apenas de trâmites burocráticos. Toda documentação já está nas mãos do departamento jurídico rubro-negro, que tenta acelerar o processo para que o atleta junte-se ao grupo para a intertemporada que começa na próxima segunda-feira.

- O assunto está com o departamento jurídico e esperemos uma solução positiva do caso, mas só vamos anunciar depois que o jogador passar por exames médicos e assinar contrato - disse o diretor de futebol, do Flamengo, Paulo Pelaipe, que não descarta ir a Porto Alegre para resolver o caso.

Especulado desde o início do ano no clube e sem espaço no Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Moreno chegará por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra dos direitos econômicos em outubro. Procurado pela reportagem, o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, afirmou que ainda não há um acerto.

- Não tem nada fechado ainda. Seguimos em negociação com o Flamengo, que é o time interessado. Ainda há questões financeiras a serem avaliada - afirmou.

Moreno esteve na Arena noite desta quarta e assistiu à suada vitória gremista sobre o Santa Fé, por 2 a 1, pela Libertadores. Abordado pelo GLOBOESPORTE.COM, preferiu o silêncio.

Afastado do elenco do Grêmio desde a última semana, Moreno é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias. O atacante não entra em campo desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 do Tricolor Gaúcho para o Internacional. Na temporada passada, o boliviano foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. As chegadas de nomes como Barcos e Vargas, para a disputa da Libertadores, no entanto, o fizeram perder espaço.

Reforços quase prontos

Nesta quinta, o atacante Paulinho e o volante Diego Silva, ambos do XV de Piracicaba, realizaram os primeiros exames médicos e podem começar a treinar com o grupo nesta sexta ou no máximo na segunda-feira. O clube também trabalha para finalizar a qualquer momento a contratação de mais um jogador do interior paulista. Trata-se do meia-atacante Bruninho, do Atlético Sorocaba. O Rubro-Negro tem negociações adiantadas para fechar com o jogador, que tem 23 anos de idade e fez seis gols no Campeonato Paulista. Entre o Flamengo e o jogador, tudo certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário