terça-feira, 25 de junho de 2013

Sem a presença de Cáceres, Fla tem manhã de trabalho físico pesado


A feição exausta dos jogadores do Flamengo ao término do treinamento da manhã desta terça-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral, deixava a certeza: Mano Menezes e sua comissão técnica têm cumprido a promessa de intensidade nos trabalhos até o retorno do Brasileirão, dia 6 de julho, contra o Coritiba, em local indefinido. No campo principal do complexo, o elenco participou de uma atividade física e técnica bastante puxada sob o comando do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu. Victor Cáceres foi a baixa do dia e fez apenas trabalho de fortalecimento muscular.

hernane flamengo (Foto: Cahe Mota) 
Treino físico deixa jogadores do Fla exaustos (Foto: Cahê Mota)

De volta aos treinamentos há uma semana, após três meses fora da equipe por conta de uma cirurgia no quadril, o volante ficou a manhã inteira na academia. De acordo com o clube, porém, não há qualquer resquício de dor, o paraguaio volta ao campo na parte da tarde e não é problema para o amistoso com o São Paulo, sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já o restante do grupo, iniciou a terça com divertidas partidas de futevôlei para aquecimento.

Após cerca de 30 minutos, a “brincadeira” teve fim. Divididos em quatro grupos, os jogadores misturaram uma atividade técnica onde um deles tentava roubar a bola enquanto outros dois trocavam passes, seguida de um treino físico puxado. No circuito, eles tinham que dar piques até o meio-campo, voltar à linha de fundo e correr por toda extensão do gramado. Ao todo, foram seis séries deste trabalho. Ao término de cada uma, o cansaço era nítido.

Esse tipo de trabalho busca raciocínio rápido e velocidade em momentos de fadiga, principalmente nos minutos finais das partidas. Enquanto motivava os jogadores, Eduardo Silva pedia “passada de contra-ataque” e explicava o objetivo:

- Precisamos ter mais força e intensidade que o outro time até o fim.

marcelo moreno flamengo (Foto: Cahe Mota) 
Time do Fla deu sequência à rotina de treinos intensos prometida por Mano (Foto: Cahe Mota)

Como já tinha acontecido no treino da manhã na segunda-feira, Mano Menezes permaneceu no centro do campo apenas observando o trabalho. Na linha lateral, o diretor Paulo Pelaipe também acompanhou o dia de trabalho e conversou com outros membros da comissão técnica. O Flamengo permanece em Pinheiral até sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário