terça-feira, 25 de junho de 2013

Fla perde Duda para o Macaé e traz Jerome Meyinsse para lugar de Caio



A diretoria do Flamengo mantém o silêncio, mas a saída de Duda para o Macaé está cada mais difícil de ser negada. Principalmente depois que o site da Prefeitura da cidade do norte do Rio de Janeiro anunciou, nesta terça-feira, as contratações do camisa 10 rubro-negro e dos pivôs Romário, ex-Franca, e Juan Torres, que disputou as Copas Sudeste e Supercopa Brasil pelo Fluminense, como certas.

Basquete nbb Flamengo e Uberlândia final DUda (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Um dos destaques do Flamengo na conquista do NBB 5, Duda trocará o clube rubro-negro pelo Macaé na próxima temporada (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

A primeira faísca sobre uma possível transferência de Duda para o novo representante do NBB veio através do secretário de governo da prefeitura de Macaé, Leonardo Gomes, na semana passada. Na ocasião, o principal investidor da equipe de basquete da cidade anunciou, por meio de sua conta no Facebook, que havia acertado a contratação do ala do Flamengo.

Por telefone, Duda confirmou que as negociações realmente estão em um estágio avançado, mas negou que o negócio já esteja sacramentado.

- A situação está bem encaminhada, mas ainda faltam alguns detalhes. Acredito que até o fim da semana esteja tudo resolvido. O carinho e a minha identificação com o Flamengo são diferentes, talvez por isso a negociação esteja demorando um pouco a ser resolvida - afirmou o melhor sexto homem do NBB 5, com médias de 10,6 pontos, 1,6 rebotes e 1,4 assistêncas em 43 partidas disputadas pelo Flamengo na temporada.

Jerome Meyinsse basquete (Foto: Getty Images)Se Duda está de saída, Jerome Meyinsse está chegando. Como o GLOBOESPORTE.COM antecipou na semana passada, o pivô americano será o substituto do MVP da decisão do NBB 5 Caio Torres, reforço do São José para as próximas temporadas, no garrafão rubro-negro. Com 24 anos e 2,06m, o jogador estava no Trotamundos, da Venezuela, e participou do draft de 2010 da NBA pela Univesidade de Virginia, mas não foi escolhido.

 Jerome também teve passagens pelo Regatas Corrientes, Sionista, Estudiantes de Bahia Blanca e 9 de Julio, todos times argentinos. Em 2013, na Liga Sul-Americana, o pivô fez três jogos e teve média de 14 pontos por partida, atuando em média 24 minutos. Pelo Regata Corrientes foram 43 jogos em 2012, com média de 12,9 pontos por jogo e 25,6 minutos por partida. No Trotamundos Jerome atuou em 66 partidas, com média de 11,21 pontos.

O diretor executivo do Flamengo, Marcelo Vido, não confirma, mas as informações que circulam na Gávea e no meio do basquete é que a manutenção da base do elenco campeão e as contratações do armador argentino Nicolas Laprovittola e do pivô Jerome Meyinsse só foram possíveis em razão de um acerto com a Sky, patrocinadora do clube rubro-negro na gestão de Patrícia Amorim.

- Sinceramente, eu desconheço essa informação. Sobre a definição do grupo, devemos resolver todas as situações pendentes até o fim da semana - afirmou Marcelo Vido, diretor executivo do Flamengo.

           O  americano Jerome Meyinsse será o substituto de Caio Torres no Fla (Foto: Getty Images)



Nenhum comentário:

Postar um comentário