sábado, 29 de junho de 2013

Flamengo tem dificuldades no mercado, e Mano estreia sem cara nova no elenco

 

Mano Menezes será mesmo a única novidade do Flamengo para o amistoso com o São Paulo, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Uberlândia, e muito provavelmente também no retorno do time ao Brasileirão, dia 6, diante do Coritiba, em Brasília. Apesar da grande expectativa de reforços após a contratação do treinador, há duas semanas, o Rubro-Negro tem encontrado dificuldade no mercado e age com cuidado para que qualquer investimento seja cirúrgico, em atletas que cheguem para “escolher camisa”. Nessa linha, Emerson Sheik e Leandro Castán são dois dos nomes já definidos, mas as conversas seguem em ritmo lento.

No caso do atacante, o Flamengo trata o caso com confiança, mas depende do desfecho da negociação pela renovação de contrato do atacante com o Corinthians para intensificar as suas ações. Caso jogador e clube mantenham suas posições atuais – Emerson deseja um novo vínculo de dois anos e o Timão apenas de um – são grandes as chances de um retorno à Gávea. Se não ficar no Parque São Jorge, Sheik está firme no desejo de retornar ao Rio, e o Rubro-Negro já se demonstrou que atenderá seus anseios. A previsão é de que tudo se defina até o dia 17 de julho, data do segundo jogo da final da Recopa.

Já no caso de Leandro Castán, o Fla tenta diminuir a pedida do Roma para liberar o jogador, cerca de R$ 4,2 milhões. A diretoria garante que não há negociação em curso pelo zagueiro. Entretanto, ao ser questionado, Mano Menezes assumiu o interesse nas entrelinhas.

- No primeiro dia que falamos, eu disse que sobre negociações é muito salutar não comentar por antecipação. Não porque tenha alguma questão que não me agrade. Jamais vou faltar com a verdade. Se a informação é boa, não posso dizer que não é verdade. Então, é melhor não comentar porque pode atrapalhar. Essa vai ser a nossa linha.

Apesar do consenso de que a chegada de nomes consagrados é fundamental, o Flamengo tenta fugir o mínimo possível da conduta de redução de gastos e toda possibilidade de investimento depende da aprovação do vice de finanças, Rodrigo Tostes. Internamente, a diretoria comenta que o “mercado não está nada fácil”, mas segue o mapeamento em busca de possibilidades. Uma coisa é certa: o clube não fará mais apostas e se concentra em tiros certeiros.

- O perfil dos jogadores que quero, eu já disse: que tenham uma trajetória confiável e com poder de chegar aqui e imediatamente acrescentar ao grupo. Temos jovens, jogadores promissores, mas para que se sintam mais seguros temos que sustentar isso com quem já passou por momentos (importantes) – explicou Mano.

Com a janela para vinda de jogadores do exterior já aberta, o Flamengo tem até o próximo dia 20 para explorar o mercado internacional. Atualmente, o clube conta com um elenco de 32 jogadores e espera o acerto em breve com Adrián Martinez, lateral-direito argentino, de 21 anos, que chega do San Lorenzo. A promessa de seu empresário é de que ele desembarque no Rio até o fim do sábado para realizar exames médicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário