segunda-feira, 24 de junho de 2013

Flamengo tem semana intensa em Pinheiral para ficar com a cara de Mano



Mano Menezes terá uma semana para moldar o Flamengo ao seu estilo. Após os primeiros dias de trabalhos no Ninho do Urubu, o treinador levou o elenco para Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro, para regime de concentração máxima. A programação prevê atividades em período integral até quinta-feira, no CT João Havelange, e somente pela manhã na sexta. No sábado a delegação segue para Uberlândia, onde encara o São Paulo, em amistoso.

Depois de uma folga de dez dias, os jogadores se representaram na última terça-feira e tiveram uma semana voltada para o recuperar a condição física. Mano Menezes, porém, já começou a implantar sua filosofia aos poucos e deu indícios do time titular em trabalhos técnicos. No domingo, o treinador comandou o primeiro coletivo.

Mano Menezes flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Mano estreia à frente do Fla em amistoso no próximo sábado (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
 
Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel; Nixon, Paulinho e Marcelo Moreno formaram o time titular. Carlos Eduardo, com febre, foi a ausência, mas participou de treinamentos na equipe principal durante a semana, na vaga de Nixon. Como avisou ao grupo em uma primeira conversa, ainda na terça, Mano quer uma equipe apegada à posse de bola, e cobrou isso durante as atividades.

Outro ponto bem trabalhado pelo treinador está nas jogadas pela linha de fundo. Em treinos durante a semana, Mano orientou os jogadores a chegarem ao ataque pela laterais e sempre através de triangulações, sem ligação direta.

Passados os seis primeiros dias com uma mistura de trabalhos físicos e técnicos, a tendência é que a passagem por Pinheiral intensifique os detalhes finais da formação de um novo Flamengo. O Flamengo de Mano entrará em campo pela primeira vez sábado, às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em amistoso com o São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário