quinta-feira, 27 de junho de 2013

Diante de impasse, diretoria do Fla cogitou reintegrar Renato ao clube

A cúpula rubro-negra parece sem rumo. Prova disso é que, diante da dificuldade de se cumprir o necessário após a rescisão unilateral com o volante Renato, chegou-se a cogitar nos corredores da Gávea que o jogador fosse reintegrado ao clube e treinasse separadamente do elenco, juntamente com o zagueiro Alex Silva, que ainda tem o contrato em vigor.

Depois de anunciar a quebra de qualquer vínculo de Renato com o Flamengo, a diretoria se viu de mãos atadas e demonstrou não saber o que fazer, uma vez que as negociações para o pagamento do que é de direito do jogador não caminham como era desejado.

A cúpula propôs que tivesse um abatimento no valor que deve pagar a Renato – se o contrato foi rescindido unilateralmente, o clube deverá arcar com os salários até o término do vínculo. No caso do volante, até o fim do ano –, o que não foi aceito. A parte que gerencia a carreira do jogador e o próprio Renato, então, aceitaram um parcelamento da dívida, mas ainda assim a diretoria procurou diminuir o valor. Por este motivo, ainda há um impasse nas negociação para que a rescisão seja assinada. Tratativa que está sendo cuidada pelos advogados do ex-camisa 11 rubro-negro.

Os diretores do Flamengo, inclusive, até o momento, não entraram em contato com Renato para uma conversa, postura que deixou o jogador bastante chateado.

O anúncio da rescisão do contrato de Renato foi feito no site oficial do Rubro-Negro no último 17 de junho, dia anterior ao marcado para o elenco se reapresentar para o período de treinamentos antes do retorno do Campeonato Brasileiro.

A diretoria alegou que o jogador teve “atitudes graves“ e que elas pesariam para a não permanência de Renato no grupo que começaria a trabalhar com Mano Menezes.

O treinador, por sua vez, garantiu não ter participado da decisão e avisou que tal deveria ser tomada antes do início do trabalho dele para que a sua avaliação não precisasse ser levada em consideração. E foi exatamente o que aconteceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário