terça-feira, 25 de junho de 2013

Léo Moura projeta década no Fla antes de se aposentar: ‘Um sonho’


sede 
de fla (Cahe Mota)
Completar uma década de Flamengo e pendurar as chuteiras. Essa seria a aposentadoria dos sonhos para Léo Moura. Aos 34 anos, o lateral-direito celebrou no último dia 12 a marca de oito anos como jogador do clube de coração. Com contrato até 31 de dezembro, o capitão rubro-negro já começou a ser questionado sobre o futuro na Gávea. A saída de jogadores identificados com a torcida, como Vagner Love, Ibson e Renato Abreu ao longo da temporada, apontam para uma tendência de renovação do elenco com a nova diretoria. O camisa 2, no entanto, é claro ao revelar seu desejo.

- Meu pensamento é de jogar mais dois anos. Lógico que o futebol te traz muitas surpresas, mas meu planejamento de carreira é esse. Vou fazer de tudo para encerrar a carreira aqui. Seria um sonho, um prazer muito grande. Nunca escondi minha paixão, meu amor pelo Flamengo. Seria especial.

No início da temporada, Léo Moura aceitou reduzir o salário para permanecer no clube. Um contrato novo contrato de duas temporadas, por sua vez, está praticamente fora de cogitação por conta de sua idade avançada. A postura da diretoria é assinar vínculos curtos com os mais veteranos. A demissão repentina de Renato Abreu ligou o sinal de alerta a respeito de novas mudanças. O lateral-direito, entretanto, garante se manter tranquilo.

- Não me preocupo com isso. Tenho contrato até o fim do ano e vou cumprir da melhor forma, como sempre foi. Vou seguir treinando e jogando da melhor forma. Se no fim do contrato o Flamengo achar que eu não devo ficar, ou até eu, cada um segue seu caminho. O futebol não vai parar, nem a minha carreira. Vou fazer de tudo para continuar e encerrar aqui.

leonardo moura flamengo (Foto: Cahe Mota) 
Léo Moura faz questão de dizer que ama o Flamengo desde pequeno (Foto: Cahe Mota)

Com Jorginho, Léo Moura chegou a ficar fora de algumas partidas do Flamengo para que não se desgastasse fisicamente. Na gestão Mano Menezes, esta possibilidade não está descartada.

- Tem que ser inteligente. Lógico que não sou mais nenhum menino. Isso de se programar com a comissão vai prolongar minha carreira. Entro sempre 100%, não dou o migué, como falamos no futebol.

Em muitos momentos, o planejamento esbarra na ausência de reservas no elenco. Em 2013, Elias, Luiz Antonio e Paulinho já foram improvisados no setor. Recentemente, o jovem Digão foi integrado definitivamente ao grupo profissional. Questionado sobre a dificuldade para se revelar bons laterais, Léo Moura deu sua opinião.

- Não é uma posição fácil de jogar. Por mais que pensem isso, ninguém quer correr aquela linha lateral toda para atacar e marcar. E hoje não é mais só fazer um cruzamento. É preciso dar um passe. Esperamos que surjam outros novos nomes para posição.

Além de Léo Moura e Digão, o Flamengo espera contar também com o argentino Adrián Martinez para lateral direita. O acerto com o jovem de 21 anos é dado como certo, mas depende da definição da compra de parte dos direitos federativos pela Traffic ao San Lorenzo. A transação esbarra em detalhes burocráticos, o que emperra a assinatura do empréstimo de dois anos com o Rubro-Negro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário