quarta-feira, 26 de junho de 2013

Liberado para torcer pelo Brasil, Léo Moura, ''velho e rico'', alerta para perigos uruguaios



Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo) Oficialmente, o Flamengo cancelou o treinamento que faria na tarde desta quarta-feira, no CT João Havelange, em Pinheiral, para recuperação muscular dos jogadores após nove dias consecutivos de trabalhos intensos na gestão Mano Menezes. Por tabela, o elenco ganhou a oportunidade de acompanhar a semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai, às 16h (de Brasília), disputada no Mineirão. E ninguém duvida que as TVs do alojamento estarão ligadas no compromisso da equipe nacional.

Com passagem pela Seleção na Era Dunga, Léo Moura é um dos que acompanharão o confronto e ligou o sinal de alerta para os perigos da Celeste. Classificado em primeiro no grupo que tinha Japão, México e Itália, o Brasil é apontado como favorito para o confronto, mas o capitão do Fla se mostrou preocupado com as famosas artimanhas uruguaias.

- O Uruguai é uma equipe perigosa, que surpreende muito no contra-ataque. É preciso ficar de olho. Com força ofensiva do jeito que está e a cozinha lá atrás arrumada, temos grandes chances. Mas não podemos entrar na catimba. Eles gostam de desestabilizar. Se cairmos nessa pegadinha, ficamos prejudicados.

Se contra os rivais sul-americanos, o time que até alguns meses atrás era comandado por Mano Menezes é a aposta da maioria, quando o assunto é o título da competição organizada pela Fifa a situação muda de figura. Campeã mundial e bi europeia, a Espanha é vista como a equipe mais forte do mundo no momento. Pelo histórico recente, Léo Moura até concorda com o prestígio da “Fúria”. Por outro lado, faz questão de ressaltar o bom momento do Brasil.

- Falam em favoritismo da Espanha pelo elenco, mas Brasil é Brasil. Temos talentos individuais que fazem a diferença. Estamos no caminho certo, jogando o futebol que o brasileiro gosta, para frente.

O elenco do Flamengo treina pela manhã nesta quarta e terá folga na parte da tarde. Quinta-feira, a previsão é de atividades em período integral, e na sexta-feira haverá trabalho somente pela manhã, com volta ao Rio em seguida. No sábado, o grupo segue cedo para Uberlândia, onde encara o São Paulo, às 19h (de Brasília), em amistoso que marcará a estreia de Mano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário