quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mano indica, e Flamengo negocia contratação de Leandro Castán


Leandro Castan na partida do Roma contra o Inter de Milão (Foto: Reuters)
A era Mano Menezes no Flamengo pode começar pela contratação de um velho conhecido do treinador. O zagueiro Leandro Castán, do Roma, foi indicado pelo técnico e pode ser contratado para disputar o Campeonato Brasileiro depois da paralisação pela Copa das Confederações.

O Rubro-Negro procurou o clube italiano para dar início à negociação, mas ainda não conseguiu um acordo. A equipe da capital italiana quer cerca de € 1,5 milhão (R$ 4,2 milhões) pelo empréstimo de uma temporada, valor considerado alto pelos brasileiros.

A seu favor, o Flamengo conta com o desejo de Castán de retornar ao país. Contratado no ano passado, ele foi titular nesta temporada, mas o clube romano não conseguiu a classificação para a Liga dos Campeões e a Liga Europa, terminando o Campeonato Italiano apenas em sexto lugar.

O defensor acredita que regressar ao Brasil neste momento o deixaria mais próximo da Seleção Brasileira, principalmente para a disputa da Copa do Mundo de 2014. No ano passado, ele foi chamado por Mano Menezes, mas acabou perdendo espaço com Felipão depois de se lesionar na Europa.

Leandro Castán, de 26 anos, chegou ao Corinthians em 2010 por indicação de Mano Menezes depois de se destacar no Barueri. A partir de 2011, se firmou como titular absoluto nas campanhas que culminaram nas conquistas do Brasileirão do mesmo ano e da Libertadores, em 2012.

Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, disse que não há negociação com o jogador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário