sábado, 1 de junho de 2013

Marquinhos é eleito MVP do NBB, e Franca e Bauru dominam prêmios



Marquinhos liderou o Flamengo durante toda a temporada do NBB 2012/2013 até o título deste sábado contra o Uberlândia, na Arena da Barra, no Rio. Após a conquista, o ala foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do campeonato e ajudou a equipe carioca a dominar a seleção do NBB, com dois jogadores. Além dos rubro-negros Marquinhos (ala) e Caio Torres (pivô), completam o time Fúlvio (armador), do São José, Robert Day (ala), do Uberlândia, e Rafael Mineiro (pivô), do Pinheiros.

Com dois representantes cada um, Franca e Bauru foram os times que conquistaram mais prêmios na temporada. O Franca teve Leo Meindl como o Melhor Sexto Homem do NBB, e Lula Ferreira como o Melhor Técnico. A equipe de Bauru ficou com os troféus de Destaque Jovem, para Ricardo Fischer, e Jogador que mais evoluiu, com Gui Deodato. Alex, do Brasília, foi eleito o Melhor Defensor.

- Os prêmios foram importantes, mas, apesar de ter sido eleito melhor jogador, o grupo foi mais importante. O título foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ter. Queria agradecer à torcida que me recebeu de braços abertos. Esse título representa um trabalho de muita batalha e superação, um projeto incrível da comissão técnica. Felizmente conseguimos colocar em prática dentro de quadra. Tive sondagens de outos clubes, da NBA, mas hoje eu quero ficar no Flamengo - disse Marquinhos, que completou 29 anos na sexta-feira, véspera da decisão.

Cestinha da final com 23 pontos, Caio Torres ainda foi eleito o MVP da decisão.

Basquete nbb Flamengo e Uberlândia final marquinho melhor jogador da temporada (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Marquinhos recebe o prêmio de melhor jogador da temporada (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Seleção do NBB 2012/2013
Armador: Fúlvio (São José)
Alas: Marquinhos (Flamengo) e Robert Day (Uberlândia)
Pivôs: Rafael Mineiro (Pinheiros) e Caio Torres (Flamengo)

Prêmios
MVP do NBB: Marquinhos (Flamengo)
Sexto Homem: Leo Meindl (Franca)
Destaque Jovem: Ricardo Fischer (Bauru)
Jogador que mais evoluiu: Gui Deodato (Bauru)
Melhor Defensor: Alex (Brasília)
Melhor Técnico: Lula Ferreira (Franca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário