sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ferj tenta vetar jogo em Floripa, e Fla doa parte da renda por liberação


Orlando Scarpelli (Foto: Renan Koerich)
Por pouco o planejamento do Flamengo de passar a próxima semana em Santa Catarina não foi por água abaixo. Na terça-feira, o clube recebeu um ofício da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) proibindo a realização da partida contra o Náutico no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. Com toda a programação organizada, o Rubro-Negro entrou em negociação com a entidade e um acordo que prevê a doação de parte da renda foi necessário para solucionar o problema.

Esta não foi a primeira vez que o clube sofreu com esta situação. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Flamengo tentou mandar a partida contra o Remo para Juiz de Fora e não teve a liberação da Ferj. Dias antes do confronto, o presidente Rubens Lopes deu a autorização, mas o compromisso já estava marcado para Volta Redonda.

Sem estádio para mandar os jogos no Rio de Janeiro, o Flamengo optou por Florianópolis para disputar o jogo contra o Timbu para facilitar a logística, porque enfrenta no sábado seguinte, dia 8 de junho, o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Com o acordo para autorização, o elenco viaja na próxima terça-feira, após o treino da manhã no Ninho do Urubu.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, para comentar o caso, mas o dirigente está em viagem ao exterior. Já o Flamengo não quis se pronunciar sobre o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário