sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rafinha perde rendimento, e Jorginho defende: ‘Temos que acreditar’



Rafinha flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) Há quem defenda a teoria de que o processo de afirmação de um jovem entre os profissionais é marcado por oscilações. Nesta gangorra, Rafinha tem vivido a parte baixa nos últimos tempos. Xodó da torcida após bom início entre os profissionais, o atacante de 20 anos não tem conseguido repetir as boas atuações e já vê a vaga cativa no time titular ser ameaçada. Quarta-feira, contra a Ponte Preta, Jorginho o sacou no intervalo e testou Marcelo Moreno e Hernane juntos no ataque. Para sábado, diante do Atlético-PR, em Joinville, o treinador fez mistério e não está descartada a possibilidade do pupilo de Zico ser reserva pela primeira vez na temporada.

Sem fazer um gol há quase dois meses – desde o dia 4 de abril, contra o Remo, pela Copa do Brasil -, Rafinha não tem tido sucesso no início do Brasileirão. Em análise dos especialistas do GLOBOESPORTE.COM, recebeu nota 5.5 pela exibição diante do Santos, já considerada abaixo da média, e somente 4.5 após ser facilmente batido pela defesa da Ponte Preta. Como comparação, no Carioca o jogador teve nota média 6,47. O panorama, no entanto, não assusta Jorginho, que adotou discurso protetor ao falar da promessa.

- Temos que acreditar o tempo todo no potencial. Ele não teve uma queda, fez uma grande partida contra o Santos. Não podemos nos limitar a um só jogo. Contra a Ponte foi um apagão geral, e não apenas de um atleta.

No Flamengo desde 2010, quando foi contratado ao CFZ, Rafinha estreou no profissional somente na temporada atual e participou de 20 partidas, todas como titular. O atacante marcou três gols, entre eles o eleito como mais bonito do Campeonato Carioca, na goelada por 4 a 0 sobre o Friburguense, pela Taça Guanabara, na qual foi o maior destaque. Já na Taça Rio, com a queda de rendimento da equipe, o jovem também desapareceu e brilhou somente na vitória sobre o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário