segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Pitbull virou lorde: Joel Santana redefine Willians

Ele tem nome de príncipe, ganhou de Ronaldinho o apelido de Pitbull, mas acaba de ser redefinido por Joel Santana. Para o treinador, Willians está mais para um lorde. Foi assim que o técnico do Flamengo classificou a postura do jogador após a partida contra o Nova Iguaçu, neste domingo, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Na vitória por 2 a 0, Joel considerou o camisa 8 perfeito.

- Ninguém falou, mas o Willians fez uma partida impecável. Disposição, vontade, raça. Aquilo que eu ouvia de fora, que era violento, não se confirmou. Ele deu (pancada), levou, trabalhou como um lorde.

O volante, que recebeu cartão amarelo, cometeu quatro faltas e sofreu três. E conseguiu seis roubadas de bola, o número mais alto entre os 25 jogadores de linha nesse domingo.

Parceiro de Willians, Luiz Antonio não teve bom desempenho. Desde o primeiro tempo, abusou dos erros de passe (foram seis em 31 tentativas). Substituído no segundo tempo para a entrada de Maldonado, deixou o campo do Moacyrzão, em Macaé, vaiado. Chegou a ser consolado pelo lateral-direito Léo Moura na saída, mas não escondeu a chateação pela atuação abaixo da média. Papai Joel vai entrar em ação.

- No Flamengo, o jogador não pode ficar chateado com vaia. Vou conversar com ele. Tem que trabalhar e entender que no dia em que for mal vai ser vaiado e no dia em que fizer gol vai ser aplaudido. A torcida do Flamengo não vaia, ela perdoa, só dá o parecer dela.

O grupo rubro-negro agora vai pensar em Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o Lanús, da Argentina, fora de casa, na estreia no Grupo 2, que também tem Olimpia, do Paraguai, e Emelec, do Equador. A viagem será na tarde desta segunda-feira. O jogo vai ser disputado na Grande Buenos Aires, às 22h (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário