domingo, 12 de fevereiro de 2012

Zagueiro Emerson, do Mengão, é eleito o melhor jogador do Carioca



Emerson Flamengo melhor do carioca showbol  (Foto: Flávio Dilascio/SporTV.com )Terminado o Campeonato Carioca 2012, a organização do showbol divulgou as premiações dos melhores da competição. E o Flamengo levou os três prêmios. O goleiro menos vazado foi Robertinho, enquanto Djalminha foi o artilheiro do torneio, com 12 gols. Para a surpresa geral, o troféu individual mais cobiçado ficou com o zagueiro Emerson, eleito o melhor jogador do torneio.
 
- Sinceramente, não esperava receber esse troféu, mesmo porque contamos com um monstro no nosso time, que é o Djalminha. Mas, já que Deus me agraciou com esse prêmio, dedico-o à toda equipe do Flamengo – afirmou Emerson.

Muito ovacionado pela torcida após a decisão, o atleta de 39 anos ressaltou que sua maior qualidade é o espírito de luta durante as partidas.

- Torcedor gosta de jogador que luta bastante e essa sempre foi a minha característica. Fico feliz porque esse meu espírito de luta tem ajudado o time e acho que esse é o meu maior mérito.

Revelado pelo Flamengo no início dos anos 90, Emerson teve poucas oportunidades no futebol profissional rubro-negro. Depois de uma rápida passagem pelo Coritiba em 1992, o jogador transferiu-se para o exterior, onde ficou até 2004, tendo passagens por Belenenses-POR, Porto-POR, Middlesbrough-ING, La Coruña-ESP, Atletico Madrid-ESP e Glasgow Rangers-ESC.

Em seu retorno ao Brasil, teve uma apagada passagem pelo vasco, em 2004, encerrando a carreira no Madureira, em 2008, aos 36 anos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário