terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tricampeão carioca showbol, Djalminha pede que Flamengo se supere no futebol

Aos 41 anos, Djalminha não se cansa de alcançar conquistas. tricampeão carioca  de showbol e artilheiro da competição (12 gols), o craque das quadras de grama sintética torce para que o futebol profissional do Flamengo tenha o mesmo sucesso da equipe de showbol. Criado na Gávea, ele crê que Joel Santana possa animar o ambiente do clube. Apesar do otimismo, ele faz uma ressalva: o Rubro-Negro vai ter de se superar para chegar a conquistas expressivas no futebol nesta temporada.

Flamengo, de Djalminha, vence o América e é campeão carioca de showbol (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação) 
Djalminha segue se destacando nas competições de showbol (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)

- O Flamengo está com um bom elenco, mas não é o melhor do Rio, nem do Brasil. O time vai ter que se superar nas principais competições, o que não é nada impossível. Para conquistar a Libertadores, a equipe precisa se encaixar mais - analisou o ídolo rubro-negro do showbol.

Com uma carreira profissional marcada por polêmicas com treinadores, Djalminha revela ser um admirador do estilo paternalista e conciliador de Joel Santana. Conhecedor do turbilhão político-administrativo da Gávea, ele afirma que o "Papai Joel" tem o perfil ideal para treinar o time principal do Flamengo.

- Para trabalhar no Flamengo, você tem que saber administrar problemas que sempre vão surgir. O Joel está preparado para isso porque conhece bem o clube. Sem contar que ele é um cara que tem a capacidade de amenizar o grupo. Acho que essa nova passagem dele tem tudo para ser vitoriosa - opinou.

Principal nome do time de showbol rubro-negro, Djalminha é constantemente comparado a Ronaldinho Gaúcho. Demonstrando confiança no camisa 10 dos gramados, ele ressalta que o meia ainda apresenta um futebol acima da média.

- Hoje, ele rende o que pode. E a qualidade dele não é pouca. As pessoas cobram muito porque acham que ele vai repetir o que fez pelo Barcelona em 2005, o que é muito difícil, porque ele estava no auge físico e técnico e agora está com 31 anos - finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário