sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Luiz Antonio não se abate: ‘Tenho de buscar espaço de novo’


No domingo, vaias. Na quarta-feira, mudança do time titular para o banco de reservas. A semana tem sido diferente para Luiz Antonio. O volante, que começou a temporada entre os 11 de Vanderlei Luxemburgo e continuou com Joel Santana, perdeu a vaga no meio-campo rubro-negro no jogo contra o Lanús, da Argentina, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores. Luiz até participou da partida, substituiu Renato no segundo tempo, mas reconhece que terá de reconquistar o lugar.

- Saí chateado (contra o Nova Iguaçu) não pelas vaias, mas por não ter ido bem. Foi aquele dia em que nada deu certo, procurei levantar a cabeça e trabalhar. Nem sempre a gente consegue jogar bem. O Joel conversou um pouco comigo, disse para eu não ficar chateado, que era normal. Futebol é assim mesmo, nem sempre a gente vai jogar. Foi uma opção dele, aceito normalmente. Tenho de buscar espaço de novo.

Luiz Antonio na chegada ao Rio.  (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Luiz Antonio na volta ao Rio com o Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

A nova chance pode aparecer já neste sábado, contra o Resende. Renato fraturou a mão direita contra os argentinos e está fora. Luiz concorre com Bottinelli e Maldonado pela vaga no meio-campo.

- Tenho de treinar, mostrar o que venho mostrando, ser mais intenso e ter mais vontade para poder voltar.

O jogador diz que já recuperou completamente o ritmo de jogo. Na parte final da temporada passada, ele teve a sequência interrompida por conta de cirurgias nos ombros.

- No início tive um pouco de dificuldade por ter ficado parado, mas agora estou com ritmo, evoluí normalmente. É só treinar.

Após o treino da manhã desta terça, o grupo rubro-negro viaja para Volta Redonda. Flamengo e Resende se enfrentam às 16h20m (de Brasília), na última rodada classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. O time de Joel precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário