terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aos 15 anos, Bottinelli esteve no último jogo do Flamengo na Argentina



Na última vez que o Flamengo jogou na Argentina, há dez anos, um jogador do atual elenco esteve trabalhando lá: Darío Bottinelli. O atual meia argentino tinha 15 anos de idade, jogava na base do San Lorenzo e trabalhou como gandula na final da Copa Mercosul de 2001, de péssima lembrança para os rubro-negros, já que o time argentino conquistou o título na disputa de pênaltis. Nesta época, quem também jogava na equipe era Walter Montillo, hoje no Cruzeiro.

 Clarin (Foto: Reprodução / Jornal Clarin)Em foto publicada no site do jornal argentino 'Clarin', Bottinelli está no canto direito e Montillo, no esquerdo. Jonathan, irmão do meia do Fla, é o segundo da esquerda para a direita (Foto: Reprodução / Jornal Clarin)

- Estava no duelo do Flamengo contra o San Lorenzo. Era gandula do San Lorenzo durante a Mercosul. Lembro de muita coisa daquele jogo. Mas de tudo, o que ficou na minha memória foi a cobrança de pênalti do goleiro Saha. Não foi um dia feliz para os rubro-negros, mas eu estava lá - disse Bottinelli ao site oficial do Flamengo.

A decisão só foi disputada em janeiro de 2002, por causa do estado de sítio decretado na Argentina no fim do ano anterior. Bottinelli jamais imaginaria que um dia jogaria no Flamengo.

- A vida é assim mesmo. Nunca imaginava estar jogando pelo Flamengo. Por isso, é bom viver. Era um garoto sonhando em me tornar profissional. Estou muito feliz de hoje estar defendendo as cores de um clube tão importante como o Flamengo - afirmou Bottinelli, que começou no mesmo clube argentino que um outro grande ídolo rubro-negro, o já falecido Narciso Doval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário