terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Contra argentinos, ‘lorde’ Willians diz que não vai aliviar: ‘É na raça’


willians flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Willians gostou de ser chamado de lorde por Joel Santana. Após o jogo contra o Nova Iguaçu, domingo passado, o técnico classificou o desempenhou do volante como impecável. O jogador, no entanto, diz que postura terá de ser mais dura, no estilo Pitbull, contra o Lanús, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Uma competição de mais peso, um adversário argentino e promessa de muita catimba. É o que ele espera para o confronto no estádio Ciudad de Lanús, também conhecido como La Fortaleza. As equipes se enfrentam às 22h (de Brasília), pelo Grupo 2.

- Se depender de mim, vou dar o máximo para poder vencer. Não gosto de perder, perder é uma palavra que não tem no meu vocabulário. Vou dar o máximo e fazer o que eu sei, que é desarmar. É na raça. Mas temos de estar focados, não cair na pilha. Sabemos que a equipe é catimbeira, não podemos cair. Temos que ter personalidade para fazer um bom o jogo e tentar sair com a vitória.

Contra o Nova Iguaçu, Willians, que recebeu cartão amarelo, cometeu quatro faltas e sofreu três. E conseguiu seis roubadas de bola, o número mais alto entre os 25 jogadores de linha.

- Sei que meu papel dentro do time é muito importante. Estou fazendo a minha parte, minha função, para ajudar o time. Temos muitos jogadores importantes. Nossa equipe está preparada desde a Pré-Libertadores. Temos jogado bem, feito gols e não estamos tomando. Temos boas chances de classificação.

Para o camisa 8, será fundamental ao Flamengo suportar a pressão nos primeiros minutos de jogo.

- Os primeiros 15 minutos vão ser de muita pressão, o que é normal, ainda mais contra uma equipe que joga em casa. Vamos analisar o time deles, achar o posicionamento ideal. Temos jogadores de qualidade na frente, que podem decidir. Podemos recuar, mas dá para chegar na frente, aproveitar brechas.

Às 10h locais desta terça (11h de Brasília), Joel Santana vai comandar um treino de reconhecimento de La Fortaleza. O técnico não poderá contar com Vagner Love, que vai cumprir suspensão. É possível que ele escale Bottinelli ou mais um volante no meio-campo. Maldonado é outro cotado.

Além de Flamengo e Lanús, a chave tem Olimpia, do Paraguai, e Emelec, do Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário