domingo, 12 de fevereiro de 2012

Joel elogia trio de ataque: ‘Nosso treino foi no hotel, conversando’

Papai gostou. A avaliação de Joel Santana após a vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, neste domingo, foi positiva. Para o técnico, a equipe evoluiu em relação ao jogo de estreia dele, quinta-feira passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, no Engenhão. Joel aprovou principalmente o desempenho do ataque, que teve Ronaldinho, Deivid e o reestreante Vagner Love. O trio, que não treinou uma vez sequer, criou a jogada do primeiro gol. Renato fez o segundo, de falta.

- Acho que a equipe teve uma melhora em termos de ataque com a entrada do Love. Hoje foi um dia de festa, a torcida festejou durante todo o jogo, a equipe fez uma boa partida. Poderíamos ter saído com um placar de três, quatro. No fim, o adversário colocou mais velocidade, coloquei dois jogadores experientes (Bottinelli e Maldonado) para não perder a posse de bola. O Vagner estreou muito bem, vai nos ajudar muito. Não fizemos nenhum treinamento tático com ele, Ronaldo e Deivid. Nosso treino foi no hotel, conversando. Defini uma maneira de jogar, mas mudei. É possível jogar com três atacantes, contanto que a equipe seja bem trabalhada, esteja bem postada. No futebol pode tudo, desde que a equipe se ajude.

Deivid, que marcou pela primeira vez no ano, também recebeu elogios.

- É um homem-gol, um atleta vitorioso, conquistou grandes títulos por onde passou, jogou muito tempo no exterior. Estamos encontrando uma equipe diferente na maneira de jogar, estamos procurando estudar a posição dele e do Vagner, juntamente com o Ronaldo e os jogadores que vão dar apoio aos homens de frente.

joel santana flamengo x nova iguaçu (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado) 
Joel Santana orienta a equipe em Macaé (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)
 
Apesar do resultado positivo, o Flamengo ainda está fora da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O time tem os mesmos 12 pontos de Resende e Botafogo, mas perde nos critérios de desempate. No próximo sábado, vai decidir a vaga contra o Resende, em Volta Redonda, na sétima e última rodada do Grupo A. O adversário vai jogar com a vantagem do empate.

Antes, porém, o assunto volta a ser a Libertadores. Na tarde desta segunda-feira, a delegação viaja para a Argentina. Na quarta, tem a estreia na fase de grupos, contra o Lanús, na Grande Buenos Aires.

- A sequência é forte, vamos ter uma viagem, jogaremos na quarta, voltamos quinta e sábado vamos estar decidindo uma posição no grupo para ir às semifinais. A tabela está marcada dessa maneira, não temos tempo suficiente para acertar para a Libertadores, mas vamos seguir. Vamos lá jogar com os hermanos, parece que ganharam de 4 a 0, não é um time trouxa, vai ser um jogo difícil. Vamos ver a melhor maneira de jogar e depois vamos decidir a nossa vaga.

Joel não poderá contar com Vagner Love nesta partida. O Artilheiro do Amor vai cumprir suspensão pela expulsão em 2010, nas quartas de final da Libertadores. Bottinelli deve voltar ao time titular. O zagueiro chileno Marcos González, que ainda não fez treinos táticos com a equipe por conta da demora na conclusão da transferência para o Rubro-Negro, também deve ficar fora. A dupla ficaria treinando no Rio.

- É um jogador (González) que estamos observando, pelo visto vai se encaixar. Ainda vou ver isso. A gente não pode esquecer que não estou nem há uma semana no cargo. O elenco não é ruim, é um bom elenco. Podemos ter dificuldade em uma ou duas posições. Dentro do futebol brasileiro, dá para brigar entre as melhores equipes. Precisamos de mais tempo de trabalho, vamos dar sequência ao bom trabalho deixado pelo Vanderlei (Luxemburgo), mas vamos fazendo uma coisa ou outra, colocando o nosso jeito.

O grupo rubro-negro se reapresenta na manhã desta segunda-feira no hotel em que se concentra, na Barra da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário