sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Flamengo joga de luto neste sábado devido à morte de Jordan


 O Flamengo jogará de luto neste sábado, contra o Resende, em Volta Redonda, pela última rodada do Campeonato Carioca, devido à morte do ex-jogador Jordan. Lateral-esquerdo do clube de 1952 a 63, Jordan da Costa, 79 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira, no Hospital Salgado Filho (Méier, Zona Norte do Rio), vítima de parada cardíaca, dois dias após ter sofrido amputação da perna direita, como consequência de complicações derivadas do diabetes.

Durante aproximadamente 20 anos, Jordan foi o atleta que mais havia vestido a camisa do Fla, com 603 jogos. O recorde do lateral somente foi superado nos anos 80, por três atletas da equipe campeã mundial e da Libertadores em 81 (Júnior, Zico e Adílio, pela ordem).

O lateral-esquerdo foi peça importante da equipe tricampeã carioca em 1953, 54 e 55, tendo participado de todos os jogos da primeira e da terceira campanhas. Pelo clube, conquistou também o título do Torneio Rio-São Paulo de 1961.

Disciplinado, jamais foi expulso de campo. Característica que o fez ficar conhecido como um dos mais leais marcadores de Garrincha. Apesar de ter sofrido com a habilidade do ponta-direita em muitos clássicos Flamengo x Botafogo nos anos 50 e 60, não usava a violência para parar o atacante, como o próprio Garrincha reconheceu em diversas entrevistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário