quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Flamengo bate o Juventus e avança às quartas de final da Copa do Brasil



Tradicional time de futebol de praia do bairro de Copacabana, o E.C. Juventus fez jogo duro com o Flamengo pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa do Brasil, mas perdeu por 4 a 3, em duelo realizado nesta quarta-feira, na arena montada na sede da Gávea. Curiosamente, os quatro gols do Rubro-Negro foram marcados por jogadores que já atuaram pela equipe de futebol de 11 da Zona Sul do Rio de Janeiro: Daniel "Zidane" (2), Casé (1) e Gabriel (1). Aílton (2) e Rodrigo anotaram para o Juventus.

Com o resultado, o Flamengo alcançou a sua terceira vitória na competição e se classificou para as quartas de final de forma antecipada. Agora, a equipe comandada pelo técnico Rogério Vilela volta a quadra para enfrentar a União Central-RJ, enquanto o Juventus disputa o segundo lugar da chave com o Avaí-SC. O jogo desta quinta-feira pode marcar a estreia do experiente Benjamin, que acertou os detalhes que faltavam para a sua contratação.

- Deu tudo certo e estou ansioso. Tive a oportunidade de conversar com o Rogério (Vilela, técnico) e acho que amanhã eu vou jogar. Treinei por apenas alguns dias e só preciso de mais ritmo de jogo para ajudar a equipe na busca pelo título da competição - afirmou Benjamin.

Fundado em 1933, por 21 anos o E.C. Juventus tem uma grande ligação com o Flamengo. Apesar das cores azul e branco, o time era chamado carinhosamente de Flamenguinho por conta da sua popularidade. Só a partir de 1954 ganhou o nome que leva até hoje. A equipe começou a promover uma grande festa de fim de ano a partir da década de 70 e o maestro Júnior, eterno ídolo da história do Rubro-Negro e que faz parte do time Master do Juventus, sempre esteve à frente do evento.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Corinthians Santo André-SP7 x 2 Lens-FRA
América-RJ 4 x 5 Bonsucesso-RJ
Flamengo 4 x 3 Juventus-RJ
Avaí-SC 2 (1) x 2 (0) União Central-RJ
Madureira-RJ 8 x 3 Tallin-EST
Confiança-SE 3 x 4 Guanabara-RJ
CRB-AL 3 x 6 Rio Negro-AM
Macaé-RJ 10 x 6 Palmas-TO

Confira os jogos desta quinta-feira:

Corinthians Santo André-SP x Bonsucesso-RJ
América-RJ X Lens-FRA
Flamengo x União Central-RJ
Avaí-SC x Juventus-RJ
Madureira-RJ x Guanabara-RJ
Confiança-SE x Tallin-EST
CRB-AL x Palmas-TO
Macaé-RJ x Rio Negro-AM

Confira os grupos:

Grupo 1: Flamengo, Avaí-SC, Juventus-RJ e União Central-RJ
Grupo 2: Corinthians Santo André-SP, América-RJ, Lens-FRA e Bonsucesso-RJ
Grupo 3: Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Tallin-EST e Guanabara-RJ
Grupo 4: CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA, Rio Negro-AM e Palmas-TO



Nenhum comentário:

Postar um comentário