quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Joel Santana justifica escalação de Maldonado: ‘Fala a língua dos caras’


A fortaleza de Joel Santana quase passou ilesa pelo ataque do Lanús. No confronto desta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores, na Argentina, o Flamengo conseguiu um empate, 1 a 1, que por pouco não foi vitória. O Rubro-Negro saiu na frente com gol de Léo Moura, mas não suportou a pressão granate e permitiu a igualdade na etapa final.

A escalação de Joel chamou a atenção. Numa reedição da formação tática de 2007, quando escalava quatro volantes para liberar os laterais, ele optou por um meio-campo marcador. Airton, Maldonado, Willians e Renato formaram o setor. O chileno entrou na vaga de Luiz Antonio. Segundo o treinador, não por opção técnica. A explicação para a escolha causou surpresa na entrevista coletiva após a partida. 

- Se fosse no Brasil, não jogaria desse jeito. Primeiro, senti o golpe, tentei marcar forte com o Airton e Willians. Maldonado é um jogador experiente, que fala a língua do caras, tem que ter um jogador que fala a língua. E esperei o Bottinelli para liquidar o jogo do lado direito. E ele teve a chance do jogo. Com um pouquinho de calma faria o gol - disse, numa referência ao lance desperdiçado pelo argentino, aos 34 do segundo tempo.

Com o resultado, as equipes ficam empatadas na segunda posição, com um ponto cada. O Emelec, do Equandor, que derrotou o Olimpia na sexta-feira passada, tem três e lidera. Os paraguaios estão na lanterna, ainda sem pontos.

Na segunda rodada, o Lanús visita o Olimpia, do Paraguai, na próxima quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco. O Rubro-Negro joga no dia 8 de março, no Engenhão, contra o Emelec, do Equador.

A partir desta quinta-feira, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Carioca. No sábado, o time decide a vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário