terça-feira, 16 de outubro de 2012

Renato Santos: 'Percebo falta de atitude para ganhar'


Renato Santos, treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O zagueiro Renato Santos estreou no Flamengo há duas rodadas, na partida contra o Corinthians, e já conseguiu detectar algumas deficiências da equipe. Para ele, existe "falta de atitude para ganhar", apesar da garra que os atletas demonstram em campo. Nesta quarta, contra a Portuguesa, no Canindé, o time tenta voltar a ter cara uma vencedora para melhorar sua pontuação, a pior do segundo turno, e se afastar da zona de rebaixamento.

No treino desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior exigiu bastante dos jogadores a compactação e a pressão na saída de bola do adversário.

- Dentro de campo percebo esta falta de atitude para ganhar. Quando tem esta vontade, existe este abafa em cima do adversário. O Dorival pediu isso para nós. Acho que o último jogo já foi melhor do que contra o Corinthians. As mudanças não ajudam no entrosamento também - analisou Renato Santos.

Apesar da campanha ruim e da proximidade da zona de rebaixamento, o zagueiro acredita que não há motivos para desespero. Ele acredita que esta ansiedade pode ser prejudicial para o desempenho da equipe em campo.

- Particularmente estou muito tranquilo e confiante. Sei do meu trabalho e dos meus companheiros. Não é momento de perder a cabeça, de ter intranquilidade. Depende apenas de nós.

Renato Santos comentou sobre qual deve ser a postura do Fla caso consiga sair na frente. A ideia é não repetir o que aconteceu no jogo contra o Corinthians, quando o Rubro-Negro levou a virada e perdeu por 3 a 2.

- Não ficar preocupado em fazer um segundo, terceiro gol, isso é consequência. Se cada um fizer sua parte na marcação, o coletivo é favorecido.

O duelo com a Portuguesa será nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Canindé. O Fla é o 15º colocado do Brasileiro com 36 pontos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário