domingo, 14 de outubro de 2012

Lutas podem ser um meio de reduzir a violência no futebol, diz José Aldo


Atleta do Flamengo e torcedor rubro-negro fanático, o campeão do UFC na categoria pesos pena, José Aldo, acredita que as lutas podem ser um caminho para reduzir a violência nos estádios brasileiros. Na opinião do lutador, em vez de brigar, os torcedores violentos deveriam procurar orientação.

- Eu procuro dar exemplo, porque frequento estádio, vou na torcida. Todos os atletas de MMA procuram dar exemplo. Para quem está querendo brigar, é melhor entrar em uma academia e procurar uma luta. Para mim, ali são todos covardes, eles se juntam e tentam pegar os rivais. Isso não está com nada. Na nossa torcida, nunca houve morte, uma briga - disse o lutador, no "Redação SporTV".

José Aldo revela que conversa sempre com o amigo Vítor Belfort sobre o assunto e que eles procuram indicar o caminho para os torcedores mais novos.

- Eu sempre converso com o Belfort, que é uma oportunidade para mostrar como é torcer de verdade. Não se deve misturar as coisas. Apoiar seu time é uma coisa positiva, que não tem nada a ver com fazer emboscadas para surpreender os rivais. A gente procura mostrar que não somos pessoas violentas porque somos lutadores de MMA.

Sobre a campanha do Flamengo no Brasileirão deste ano, o lutador está pouco confiante e acredita que o time apenas conseguirá escapar do rebaixamento para a Série B em 2013.

- Acho que o Dorival ainda não tem um time pronto na cabeça dele. Ele está sempre fazendo mudanças. A zaga não está se acertando. Espero que melhore, porque Renato Santos estreou bem. Eu fico um pouco estressado, porque estressado a gente sempre está quando o time não vai bem. Mas acho que não cai, porque de vez em quando consegue mostrar um bom futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário