quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ramon diz que fase não ajuda o Flamengo: 'A bola bate na trave e sai'



Ramon, desembarque do Flamengo (Foto: Gabriel Torres / Globoesporte.com) O Flamengo bem que tentou, mas a pontaria não estava calibrada e o time mais uma vez saiu de campo sem vencer: 0 a 0 com a Portuguesa, no Canindé. O lateral-esquerdo Ramon participou de algumas das principais jogadas da equipe, mas no fim algo saia errado. Todos no clube tentam encontrar explicações, e as conclusões costumam passar pela "fase ruim".

Na melhor chance do Fla, Ramon cruzou na medida para Vagner Love, que ficou de cara para gol e desperdiçou de forma incrível. O lateral-esquerdo também finalizou. Ele mandou uma bomba da entrada da área, mas o goleiro Dida fez uma defesa espetacular.

Ramon reconhece que o Fla está em débito. Ele acredita que a melhor forma de sair desta situação ruim é não perder a cabeça e continuar trabalhando forte.

- É muito pouco pela grandeza e pela história do clube, mas acho que é uma fase também. Estamos empenhados em fazer tudo certo, mas às vezes não acontece. Precisamos manter a cabeça no lugar, que é o mais importante para conseguirmos as vitórias.

O lateral não considera que a fase complicada esteja inibindo os jogadores na hora de arriscar das jogadas.

- Quem tem medo de errar não pode vestir essa camisa. Todos têm personalidade para saber o que devem fazer dentro de campo. O importante é não desistir, não deixar de trabalhar.

 Ramon absolveu Vagner Love das falhas contra a Lusa. Para ele, não é a melhor solução encontrar um culpado quando as coisas não saem como o esperado. O lateral não vê a hora de o Fla conseguir os pontos que faltam para garantir a permanência na elite e poder se planejar para a próxima temporada.

- Ele errou lá na frente, mas nós já erramos lá atrás também. Não tem isso, somos um grupo. Não podemos colocar a culpa em ninguém, às vezes a bola bate na trave e sai. Temos que fazer a pontuação que precisamos logo para sairmos de baixo e começarmos a pensar em 2013.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o São Paulo. O time é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário