sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Flamengo mantém 100% de aproveitamento e vence Tijuca



Flamengo manteve 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
Com a vitória sobre o Tijuca nesta sexta-feira, por 75 a 60, o Flamengo encerrou a primeira fase do Estadual carioca com 100% de aproveitamento. Após seis vitórias em seis jogos, o rubro-negro segue embalado na briga pelo octacampeonato. Na decisão, em melhor de três, o time comandado pelo técnico José Alves Neto voltará a encarar o Tijuca, que fez a segunda melhor campanha da competição. As partidas da final ainda não têm data definida.

A partida desta sexta-feira, disputada no Tijuca Tênis Clube, foi marcada pela volta de Caio Torres, que estava afastado depois de ter rompido os ligamentos do dedão do pé esquerdo e ainda não havia jogado na temporada. O pivô começou no banco, mas entrou no confronto ainda no primeiro quarto e marcou seis pontos. Marcelinho foi o cestinha, com 17 pontos, e Shilton fez 16. O armador Kojo continua afastado do elenco, para se recuperar de um estiramento no abdômen.

O Flamengo se prepara para estrear na Liga Sul-Americana, que já tem Pinheiros e Brasília classificados para a segunda fase. A equipe rubro-negra viaja no domingo para Mar Del Plata e abre sua participação na competição contra a Hebraica, do Uruguai, na terça-feira. Na sequência, o time carioca encara o chileno Deportes Castro, na quarta-feira, e o argentino Peñarol, na quinta-feira. Apenas os dois melhores do grupo avançam à fase seguinte.

- Alcançamos nosso objetivo, que era dar ritmo de jogo ao time para a Liga Sul-Americana. Foram boas partidas no Estadual e três amistosos fortes em Buenos Aires, além do amistoso contra o Brasília aqui no Rio. Acho que estamos bem preparados para buscar a vaga na competição. Enfrentaremos times fortes, mas acho que temos boas chances de nos classificarmos - analisou o cestinha Marcelinho.

Capitão do time rubro-negro, Marcelinho foi o cestinha da partida, com 17 pontos (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
Capitão do time rubro-negro, Marcelinho foi o cestinha da partida (Foto: Fernando Azevedo / Divulgação)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário