quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dorival detecta desconfiança e avisa: 'Não podemos ter incertezas'

O jejum de vitórias do Flamengo no Campeonato Brasileiro já começa a causar "uma desconfiança” dentro do próprio grupo rubro-negro, segundo Dorival Júnior. Incrédulo com a falta de sorte do time, o técnico já detectou o problema e tenta reanimar o grupo para que os atletas não percam a confiança na reta final da competição. Com a distância para a zona do rebaixamento se encurtando a cada partida, o treinador admite que a situação é desconfortável e inexplicável, mas confia em uma melhora imediata.

Contra a Portuguesa, no Canindé, o Flamengo dominou as ações da segunda etapa, mas duas bolas na trave de Vagner Love impediram que o placar saísse do zero. O “azar” tem se repetido constantemente, e já são cinco jogos consecutivos sem vencer. Dorival garante que o trabalho tem sido feito da maneira correta e que se o time mantiver o mesmo nível de atuações, sem perder a confiança, os gols e vitórias voltarão a sair com naturalidade.

- Estamos batendo há um bom tempo, dominamos vários jogos e o resultado não sai. Natural gerar uma desconfiança dentro da própria equipe. Não podemos ter incertezas, temos que continuar com o trabalho, especialmente pela dedicação. Fatalmente as coisas vão acontecer de uma maneira que encontremos o caminho dos gols com naturalidade, sem forçar como tem acontecido. É uma situação difícil de explicar pela maneira que a equipe tem se comportado. Os gols não têm saído... - declarou.

O planejamento inicial feito pela diretoria e comissão técnica era já estar livre de qualquer risco de rebaixamento a esta altura da competição, e a situação atual é desconfortável. O time amarga uma das piores campanhas do returno: somou apenas oito pontos em 12 partidas, sendo uma vitória, cinco empates e seis derrotas, com rendimento de 22%. O desempenho só é melhor que o do Atlético-GO, que ainda enfrenta o São Paulo nesta quinta. Com chance de terminar a rodada somente sete pontos à frente do rebaixamento, Dorival cobra melhora.

Flamengo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) - Não é confortável, teremos obrigatoriamente que pontuar. Se continuarmos jogando como temos jogado, as coisas vão acontecer. É impossível que não aconteça. Da forma como temos buscado, enfrentado os adversários, fazemos por merecer condições melhores. É o momento. Com trabalho, dedicação, mantendo confiança, teremos equilíbrio e os gols vão aparecer. Estamos vivendo dentro de uma realidade, tentando o gol que não acontece. Temos que nos preparar para sair com no mínimo um ponto de cada jogo. Brasileiro é disputado - completou.

Com 37 pontos, o Flamengo se manteve em 15º lugar. O time volta a campo neste domingo para enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário