quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Já classificado para as finais, Flamengo vence Botafogo pelo Estadual de basquete


Já classificado para as finais do Estadual de basquete, o Flamengo cumpriu seu objetivo e venceu o Botafogo, por 96 x 47, na noite dessa quarta-feira (17.10), no Tijuca Tênis Clube, pela segunda rodada do returno do Estadual de basquete. Na próxima sexta-feira (19.10), pela última rodada, o time enfrenta o Tijuca, às 20h, no mesmo local. O adversário também está com a vaga assegurada. A decisão será disputada em melhor de três jogos, de 5 a 9 de novembro.

O Estadual está servindo de preparação para a primeira fase da Liga Sul-Americana, de 23 a 25 de outubro, em Mar Del Plata (ARG), e para o NBB, a partir de novembro. Nessa quinta-feira (18.10), o time realiza o último treino antes da viagem para a Argentina, domingo (21.10).

Na partida contra o Botafogo, o Flamengo novamente teve dois desfalques. O pivô Caio Torres se recupera de uma lesão nos ligamentos do dedão do pé esquerdo e deve voltar à quadra na sexta-feira. Já o armador Kojo sofreu um estiramento no abdômen no começo da semana e ainda está em tratamento.

 Apesar de já estar classificado, o Flamengo entrou em quadra com sua força máxima e começou arrasador, com três cestas de três pontos de Marcelinho.  O primeiro quarto terminou em 31 x 12 e o Rubro-negro foi para o intervalo vencendo por 47 x 29. O terceiro terminou em  75 x 41 e o Flamengo venceu o jogo por 96 x 47. Marcelinho foi o cestinha com 28 pontos.

O Flamengo começou com: Benite (14), Marcelinho (28), Olivinha (11), Marquinhos (19) e Shilton (3). Entraram: Duda (8), Gegê (3), Feliz (8), Diego (-), Alexandre (-), Chupeta (-) e Douglas (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário