terça-feira, 16 de outubro de 2012

Jogadores apostam que dupla Airton-Amaral dará mais segurança ao Fla



Há quatro jogos sem vencer, o técnico Dorival Júnior resolveu reforçar a marcação no meio de campo do Flamengo para enfrentar a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Canindé. Airton e Amaral serão escalados ao lado de Renato e Cléber Santana. Ibson perdeu a vaga. As alterações foram aprovadas pelos jogadores.

O zagueiro Renato Santos, que novamente fará dupla com Frauches, acredita que a defesa ficará mais segura, e o time poderá fazer uma cobertura melhor dos homens de frente da Lusa.

- Para o sistema defensivo é sempre bom ter dois jogadores mais à frente, na proteção. Vai dar mais tranquilidade, diminuir as jogadas de mano a mano. O Dorival corrigiu alguns detalhes, mas nós jogadores também temos que nos comunicar e cobrar mais - destacou Renato Santos.

MONTAGEM - Airton e Amaral flamengo  (Foto: Maurício Val/VIPCOMM) 
Airton e Amaral reforçam setor defensivo do Fla diante da Portuguesa (Foto: Montagem)

Ramon disse que a presença de mais um jogador defensivo no meio de campo permitirá que os laterais possam ser mais efetivos no ataque sem deixar espaços para os contragolpes adversários.

- Acho que ajuda. Assim, eu e o Luiz Antonio ficamos mais liberados. Eles são bons marcadores, dão uma certa tranquilidade e facilitam na saída de bola da equipe - afirmou o lateral-esquerdo.

O Flamengo é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro e tem a quinta pior defesa da competição. Foram 41 gols sofridos em 30 rodadas, uma média de 1,3 por jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário