sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dorival promete não expor Adriano: 'Ainda distante do que é necessário'


adriano flamengo x audax (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
Durante a semana, Adriano treinou com bola e participou de 60 minutos do jogo-treino contra o Audax, na quinta-feira, quando demonstrou pouca mobilidade, perdeu pênalti e demonstrou que ainda está bem distante do condicionamento ideal para que possa disputar uma partida oficial. O técnico Dorival Júnior disse que, independentemente da fase do time, não vai forçar a barra e antecipar o retorno do atacante, que continua sem data para vestir a camisa 10 e voltar a atuar.

- Primeiro, ele tem que se preparar, isso é o que conversamos desde o início. O Adriano não está parado apenas do período desde a cirurgia, faz quase dois anos que não joga uma partida completa, isso tem um peso muito grande. Não podemos colocar pressão em cima de um profissional que para nós seria fundamental se estivesse bem, preparado e treinado para jogar 10, 15 ou 90 minutos. Mas jamais vou expor um profissional em qualquer circunstância, independentemente do momento da equipe. Em primeiro lugar, está o lado profissional, o ser humano. Não faria isso com o Adriano – disse o treinador.

Depois de participar do jogo-treino, Adriano ficou longe da bola e fez apenas fisioterapia na manhã desta sexta-feira. Clinicamente liberado para voltar a jogar futebol, Adriano ainda precisa adquirir condicionamento físico e continua sem previsão de reestreia com a camisa do Flamengo.

- Adriano está evoluindo. Ele tem que chegar numa condição ideal fisicamente. O jogo-treino faz parte do trabalho de recuperação do Adriano. Ele treinou cerca de 60 minutos. Ainda distante do que é necessário. Não pusemos tempo (para jogar), não tem como prever, o atleta que vai nos mostrar. Não existe tempo determinado para a volta – completou Dorival.

A última partida do atacante aconteceu ainda com a camisa do Corinthians, no dia 4 de março.

Dois anos de problemas

Dorival não fez o cálculo de Adriano a partir da segunda cirurgia realizada no tendão de Aquiles do pé esquerdo, mas sim em cima dos últimos anos do jogador.

Info Adriano na Roma e no Corintians (Foto: arte esporte)

Desde junho de 2010, há mais de dois anos, foram apenas 16 jogos – oito pelo Roma e oito pelo Corinthians – e dois gols marcados. E, nesse tempo, atuou uma única vez durante 90 minutos. Foi no dia 25 de fevereiro da atual temporada, na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário