sábado, 20 de outubro de 2012

Com aproveitamento de 50% no Engenhão, Fla peca no dever de casa



O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo, no Engenhão. O fator jogar em casa, porém, não tem reflexo em bons números para o Rubro-Negro. No estádio que precisa alugar do Botafogo, o time disputou 14 jogos, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas, com aproveitamento de 50%. Com a promoção de ingressos e o ingrediente Ronaldinho Gaúcho, a torcida se reaproximou do time, o que rendeu três bons públicos acima da casa dos 20 mil torcedores. Na última partida no Rio, porém, o número caiu.

O sempre recorrente pedido de apoio ecoa no Flamengo. Dorival Júnior exaltou a postura do torcedor, mesmo que nem sempre o time faça o dever de casa.

- Teremos cinco jogos em casa, será importante a presença do jogador. O que a torcida tem feito dificilmente se vê, principalmente pelo momento do time nas últimas dez rodadas. Torcida tem sentido que os jogadores procuram dar uma resposta em campo, veem a luta e entrega deles – disse o treinador.

info Aproveitamento Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

No reencontro com Ronaldinho e diante da necessidade de vitória, 34.060 torcedores pagaram ingressos mais baratos e marcaram presença no Engenhão, maior público do Rubro-Negro. Nos jogos seguintes, os públicos foram de 25.313 (era clássico com o Fluminense), depois 25.777 pagantes no empate em 0 a 0 com o Bahia (outra vez com preços promocionais). Na última partida em casa, diante do Cruzeiro, o número de pessoas que pagaram ingresso caiu para 15.922.

Além do São Paulo, o Flamengo pega Figueirense, Palmeiras e faz os clássicos com vasco e Botafogo nas duas últimas rodadas.

Instabilidade emocional com falta de vitória

dorival junior flamengo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
O Rubro-Negro já soma cinco jogos sem vitória, sendo duas derrotas e três empates. Seja dentro ou fora de casa, a instabilidade nos resultados tem reflexo no aspecto psicológico dos jogadores. Essa é a constatação de Dorival, que soma apenas cinco vitórias, sete empates e oito derrotas no comando do time.

- O lado emocional acaba tendo peso muito grande quando os resultados não acontecem. Para os jogadores fica difícil a assimilação. É natural que jogador se cobre cada vez mais, isso tira a tranquilidade natural. O equilíbrio passa pelo resultado. Está na hora de a equipe não só jogar uma boa partida, mas de o resultado acontecer. Mas ainda assim vejo uma equipe posicionada, que sabe o que quer, tem feito boa marcação, tira os espaços dos adversários – analisou o técnico.

Depois da partida com o São Paulo, o Flamengo só voltará a campo no dia 31, para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

- O jogo de domingo vai nos dar uma condição real de análise se foi bom ou não (o intervalo até o próximo jogo). Podemos lamentar ou comemorar – completou Dorival.



Nenhum comentário:

Postar um comentário