quarta-feira, 20 de junho de 2012

Zinho busca reforços, equilibra finanças e aponta soluções caseiras

áceres avisa: 'Vou de qualquer
maneira para o Flamengo'
sem parar (Fernando Azevedo / Fla Imagem)Entre o respeitável público da torcida do Flamengo, a hora do show ainda é aguardada depois de atuações irregulares nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Também é esperada a chegada de novos artistas para o espetáculo. Além de Cáceres, Zinho dá como certo o desfecho positivo com Ramon assim que o Corinthians encerrar sua participação na Libertadores. Equilibrado na corda bamba entre a necessidade da contratação de um meia e o aperto financeiro, o diretor de futebol destaca que a solução imediata pode estar dentro do elenco rubro-negro.

- Trabalhamos e muito, mas sempre dentro da realidade financeira do clube. Teremos a chegada do Cáceres, e a do Ramon, depois da Libertadores. Temos ainda que buscar duas peças, mas o acerto está muito difícil. É preciso responsabilidade para não gastar mais do que podemos. Ah, precisamos de um meia... Sim, mas também temos um bom elenco. Tem o Bottinelli, que entrou bem contra o Santos, chamou a responsabilidade. Contamos com o Mattheus, Thomás, Jorge Luiz. Vamos testando até conciliar um grande nome com a nossa realidade financeira. Se não conseguirmos, é com a prata da casa - afirmou Zinho.

Depois de cinco rodadas, Joel Santana ainda busca a melhor formação para a equipe. Até o momento, o treinador tem como reforços para o Brasileirão: Wellington Silva, Amaral, Jorge Luiz, Hernane, Thiago Medeiros e Ibson. Cáceres deve chegar ao clube no dia 1º de julho.

Zinho aconselha a torcida: é preciso entender a precaução no momento das contratações e conter a ansiedade.

- Existe muita especulação de a, b ou c, mas sempre temos que agir com os pés no chão. O torcedor precisa estar consciente disso, assim como temos consciência das nossas limitações. O Del Piero, por exemplo. Não posso gastar um tostão, ainda mais sendo um jogador de 37 anos. Ele foi oferecido, mas, mesmo de graça, teria que avaliar - completou Zinho.

Depois de três empates e duas vitórias pelo Brasileirão, o Rubro-Negro voltará a campo para enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre. No treino desta quarta-feira, Joel testou o time com Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Hernane e Vagner Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário