quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais uma etapa do Campeonato Estadual de Remo se aproxima



Remos e guarnições prontas para a 3ª Regata do Estadual de Remo 2012, que será disputada no próximo domingo (24.06), a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a realização de 13 provas. Líder do campeonato, com 148 pontos, o Flamengo segue na briga para se manter invicto. O Botafogo vem em segundo, com 135 pontos, seguido pelo vasco, em terceiro lugar, com 68.

Recém-chegadas de Munique, onde disputaram a 3ª etapa da Copa do Mundo de Remo, Fabiana Beltrame e Luana Bartholo estão a todo vapor e prontas para encarar a mais uma competição dentro de casa. A dupla que irá para Londres no dia 15 de julho, compete a 3ª Regata em barcos diferentes, duelando diretamente no single skiff peso-leve; Fabiana no barco A, e Luana, no B.

"Acho ótimo o duelo dos skiffs, as duas medindo forças. Isso só ajuda na preparação delas para as Olimpíadas. Remar no skiff já é bom, ainda mais competindo. Quem ganha com isso é o Double brasileiro. A torcida é para que façam dobradinha no pódio no próximo domingo", disse o técnico Marcos Amorim.

Na versão masculina do single skiff peso-leve, o Flamengo terá os remadores Alisson Araújo, no barco A, e Thiago Carvalho, o Ilhéus, no B. Outra prova que merece atenção é a do Dois Sem categoria aberta, onde o Flamengo também será representado por duas guarnições: Sebastian Fernandez e João Hildebrando, na A, e Daniel Amorim e Maciel Costa, na B.

O Campeonato Estadual de Remo chega à sua metade e, com isso, as expectativas ficam ainda maiores tanto para os remadores quanto para a comissão técnica, que trabalha arduamente para manter o bom nível nas etapas.

"Até agora estamos dentro do programado, do esperado. Sabíamos que a 2ª Regata seria mais difícil e tivemos até receio de não vencê-la. As duas próximas etapas terão muitas provas, muitas categorias, mas são ligeiramente favoráveis para nós. Nessa regata de domingo, tem duas provas que considero deles (Botafogo), que se reforçaram bastante. Nós teremos umas quatro provas, mas é muito indefinido", completou o comandante rubro-negro.

Confira o programa de provas da 3ª Regata:
1ª: Quatro Com Sub-23
2ª: Double Aspirante / Feminino
3ª: Dois Sem Aberto 
4ª: Single Skiff Peso-Leve / Feminino
5ª: Four Skiff Aspirante
6ª: Single Skiff Infantil / Feminino
7ª: Double Master "E"
8ª: Double Junior A / Feminino
9ª: Four Skiff Junior B
10ª: Quatro Sem Peso-Leve Sub-23
11ª: Double Sub-23 / Feminino
12ª: Single Skiff Peso-Leve
13ª: Oito Com Junior A


Nenhum comentário:

Postar um comentário