terça-feira, 19 de junho de 2012

Ex-rubro-negro detona novo Maracanã: "Custo é enorme e o Brasil nem deve jogar lá"


Uri Geller e Adílio relembraram tempos em que o Maracanã recebia mais de 200 mil pessoas
A nova obra do Maracanã não agrada aos ex-rubro-negros Adílio e Júlio César Uri Geller. Acostumados a participar de clássicos com mais de 200 mil pessoas presentes no Maior do Mundo, os ídolos do Flamengo torceram o nariz para a nova capacidade do estádio, que deve ser de aproximadamente 80 mil torcedores.

Os dois abordaram o assunto durante um evento comemorativo do centenário do Fla-Flu realizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia 7 de julho, o tradicional clássico carioca completa 100 anos e, no dia seguinte, os clubes vão se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O confronto deve contar com a presença de rubro-negros e tricolores históricos no Engenhão.

"Não há dinheiro que pague jogar um Fla-Flu com 200 mil pessoas te olhando e gritando, como era antigamente. Acho que não havia necessidade alguma de fazer o que fizeram com o Maracanã. É um custo enorme para reformar um estádio no qual a seleção brasileira sequer deve jogar. Eu, até como morador daquela área, me entristeço muito pelos rumos que essa nova reforma tomou", disparou Júlio César Uri Geller, ídolo rubro-negro dos anos 70 e 80.

Já Adílio lamentou que a comemoração do centenário do Fla-Flu será realizada com o estádio ainda fechado. Para ele, o clássico perde parte do seu charme na ausência do Maracanã, onde as equipes travaram duelos históricos.

"É uma pena que o Maracanã esteja fechado. É uma pena para todo o futebol carioca, ainda mais num momento desses, com o centenário do Fla-Flu. Clássico é clássico em qualquer lugar, mas esse jogo perde muito sem esse estádio", lamentou o ex-jogador.

O Fla-Flu do centenário será realizado às 16h do dia 8 de julho, no Engenhão. A partida será válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário