sexta-feira, 22 de junho de 2012

Com discurso firme e sem bagunça, Zinho conquista todos no Flamengo


Zinho - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)Um grupo de experientes jogadores do elenco rubro-negro conversava sobre as mudanças do Fla nas últimas semanas. Para eles, o clima mais leve e o ambiente mais profissional têm um responsável: o diretor de futebol, Zinho.

– Pensava que não fosse ver isso aqui no Flamengo, mas com ele (Zinho) não tem essa de disse que disse. Não tem aquela bagunça – disse um dos jogadores da rodinha.

Em pouco mais de um mês, Zinho conquistou dirigentes e atletas com um discurso firme e direto. Sua maior vitória para a diretoria foi ao lidar com Ronaldinho.

Para o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, Zinho tem estado até acima do esperado.

– Ele está muito além das expectativas. É um cara excelente de se trabalhar. Todos sabem de cara que ele é muito correto – afirmou.

A principal característica do diretor de futebol é a conversa. Por mais complicado que seja o assunto, Zinho sempre procura bater um papo e esclarecer as ideias. Foi contratado para dar uma resposta aos jogadores, que chegaram a cobrar um dirigente que fosse mais próximo do elenco. Segundo o vice de relações externas, Walter Oaquim, essa característica é carregada por Zinho desde a época em que era jogador.

– Se olhar a carreira dele, você vai perceber que o Zinho sempre foi um atleta que pensava no coletivo. E ele levou isso para essa nova função, com os atletas e os dirigentes. Já esperava coisas boas dele, mas não tem como negar que está até melhor – ressaltou Oaquim.

A fim de evitar polêmicas, Zinho pediu para não se envolver diretamente em negociações. O envolvimento dele é com o Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário