domingo, 17 de junho de 2012

Renato rebate Joel e diz que não se recusou a cobrar pênalti: 'Bateria'



O pênalti que rendeu ao Flamengo a vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Santos, neste domingo, também gera polêmica. A cobrança foi convertida por Darío Bottinelli, aos 42 do segundo tempo, mas nos minutos que antecederam a batida Joel Santana queria que Vagner Love cobrasse. Apesar da ordem do técnico, o argentino insistiu, assumiu a responsabilidade, ouviu vaias de parte da torcida, mas marcou.

Após o jogo, Joel minimizou o episódio. Na entrevista coletiva, reconheceu que ficou receoso com a atitude de Botti, mas não assumiu que pedira a Vagner Love para cobrar. Afirmou que, pela ordem, Renato seria o primeiro a bater. Segundo o treinador, o camisa 11 se recusou. Renato nega. Diz que não há qualquer determinação sobre a escala dos batedores.

- Achei estranho a reação do Joel. Não tem deteminação de primeiro, segundo ou terceiro batedor. Só tinha isso com o Ronaldinho e durante o tempo todo que ele esteve no clube sempre respeitei, nunca tive vaidade para bater pênalti, faltas, a bola parada em geral. Vi que o Bottinelli estava com confiança e não quis atrapalhar. Não chegou nenhuma determinação. Se tivesse que bater, bateria. Como vi o Bottinelli confiante, achei que realmente ele deveria bater.

santos renato flamengo brasileirão (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Renato disputa jogada na partida contra o Santos (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Na coletiva, o técnico fez uma relação entre o que considerou uma recusa de Renato e as vaias de parte da torcida ao jogador, que foi o capitão do time na ausência de Léo Moura, machucado.

- Era para o Renato bater, mas a torcida começou a vaiar o Renato, que estava fazendo uma boa partida, e ele não quis bater. Renunciou.

Renato e Joel vão poder conversar sobre o episódio na tarde da próxima terça-feira, na reapresentação dos jogadores. O grupo do Flamengo terá folga nesta segunda. A equipe volta a jogar no domingo que vem, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário