quarta-feira, 20 de junho de 2012

Grupo do Flamengo oferece apoio, carinho e alegria a Adriano



Adriano, Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)Adriano passou a ter contato com o grupo do Flamengo a partir desta quarta-feira. O jogador, que até a semana passada realizava tratamento no Ninho do Urubu em horários diferentes da agenda da equipe, iniciou a segunda etapa da recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, realizada em 13 de abril. Pela manhã, enquanto os jogadores disputavam um coletivo no campo principal, o Imperador fazia fisioterapia e se exercitava na academia.

Em reunião com o jogador nesta terça, o diretor de futebol Zinho e o médico José Luiz Runco o aconselharam a ter mais cuidado com o processo de volta aos gramados. Adriano deixou de fazer algumas sessões de fisioterapia na semana passada. Agora, entra em um novo estágio e em alguns dias terá de ir ao CT para trabalhar em dois períodos, como estava previsto para esta quarta. O clube, no entanto, diz que regras não serão impostas, pois não há vínculo entre as partes.

Apesar de não ter intimidade com o atacante, Renato acha que a proximidade com os jogadores e com a rotina de treinos fará bem a Adriano. O camisa 11 diz que ele poderá contar com todo o grupo que, segundo o meia, só tem coisas boas a oferecer. 

- Não conheci o Adriano aqui no Flamengo, mas conheço ele pelos jogos que fez aqui e pelas passagens por outros lugares. É uma referência importante dentro do grupo, foi importante para levar o Flamengo ao título de 2009 (Brasileiro). Não sei se vai assinar contrato ou não, nem como vai ser a relação com a gente. Mas é um jogador que tem um carinho enorme por todos. Os jogadores têm um carinho enorme por ele, é um jogador de nível internacional, vem se recuperando e vai se recuperar. Depende dele. Vai ter a palavra de carinho, de apoio, de alegria. Ele vai estar nesse ambiente. Depois da recuperação, a gente não sabe como vai ser. Mas esperamos dar alegria para ele e é esse ambiente que ele vai encontrar.

O Imperador iniciou a recuperação com um fisioterapeuta do clube no CT em 4 de junho. A partir de agora, ele também terá nutricionista, fisiologista e preparador físico à disposição. Segundo o médico José Luiz Runco, tudo está dentro da programação, e o jogador não volta aos treinos com bola antes da primeira quinzena de julho. A partir daí, tudo vai depender da evolução do quadro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário