quinta-feira, 21 de junho de 2012

Na reserva, Felipe suja a camisa, anda cabisbaixo e pensa no futuro

Felipe foi derrubado pelo Aedes Aegypti no início de maio. Vítima de dengue, o goleiro foi internado, perdeu a vaga de titular para Paulo Victor e passou a amargar a reserva. Seu último jogo com a camisa 1 do Flamengo foi na semifinal da Taça Rio contra o vasco, pelo Campeonato Carioca, no dia 22 de abril, há dois meses. O jogador, contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, vive uma nova realidade na reserva do Rubro-Negro e pensa o que fazer sobre seu futuro.

Felipe, Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Felipe, no treino do Flamengo nesta quinta-feira (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

No treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu, antes de assumir o gol do time reserva no coletivo, Felipe treinou separado, com um grupo de jogadores em recuperação de lesões. Mesmo insatisfeito com a nova condição, o goleiro demonstrou disposição, trabalhou forte, sujou a camisa de lama, mas, por diversas vezes, ficou com o olhar perdido e isolado da maioria dos seus companheiros.

Felipe andou pelo gramado, conversou rapidamente com o goleiro Marcelo Carné, depois com Deivid e mostrou um semblante sem sorrisos. O jogador tem relação distante com o atual dono da posição, mas sem maiores atritos.

Paulo Victor enfrentou Sport, Inter, Ponte Preta, Coritiba e Santos. No começo, era substituto de Felipe, que se recuperava do quadro de dengue, mas as boas atuações o credenciaram a assumir o gol do Flamengo. Joel Santana fez uma avaliação técnica e manteve o jogador como titular mesmo quando Felipe estava pronto para retornar.

- Não posso falar que é o meu melhor amigo porque vou estar mentindo. É cada um buscando seu objetivo e tenho que buscar cada vez mais. Estou há sete anos e meio no Flamengo, nunca tive problema com ninguém e não vai ser agora que vou ter. Meu relacionamento é de respeito, cada um respeita o espaço do outro - disse Paulo Victor na última terça-feira.

No início da atual temporada, Felipe renovou contrato por quatro anos. É a primeira vez que ele perde o posto de titular desde a estreia pelo clube, no início de 2011. O goleiro chegou a ser oferecido pelo Flamengo ao Atlético-MG. O Rubro-Negro propôs envolvê-lo junto com o lateral-esquerdo Junior Cesar numa negociação para ter o zagueiro Réver. O Galo não aceitou. Zinho, diretor de futebol do Fla, diz que um novo contato não foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário