segunda-feira, 18 de junho de 2012

Procurador diz que Kleberson quer contrato de mais dois ou três anos



Kleberson, Flamengo (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
O procurador e sogro de Kleberson, Marco Antônio Silva, disse nesta segunda-feira que o volante tem interesse em permanecer no Flamengo. Segundo ele, em conversa recente com o diretor de futebol Zinho, o jogador demonstrou o desejo de renovar o vínculo com o Rubro-Negro por pelo menos mais dois ou três anos. O contrato atual termina em 31 de dezembro. No último sábado, Zinho foi procurado pela direção do Bahia, que quer contratar o Penta por empréstimo até o fim desta temporada. A decisão, segundo o dirigente, será do jogador. Joel Santana, por sua vez, não vai fazer esforço para segurá-lo. O técnico informou que deixou o atleta à vontade para escolher o caminho. As partes vão conversar ainda nesta segunda.

- O que o jogador busca no momento é um contrato de dois ou três anos. Vamos conversar com o Flamengo e com o próprio Bahia também para sabermos o que fazer. Conversamos com o Zinho na semana passada sobre renovação porque o contrato dele acaba em dezembro. Nessa época do ano, acontecem muitas consultas. Mas vamos falar primeiramente com o Flamengo para ver se há o interesse da extensão. Se não quiserem, vamos ver o possível empréstimo. Temos que conversar com a diretoria, com o Zinho e com a comissão técnica. Na verdade, quando se trata de empréstimo, existem valores pré-determinados. O Flamengo já tem isso no contrato com ele. Basta a liberação do clube e a vontade de emprestá-lo a uma nova equipe – disse Marco Antônio, em entrevista à “Rádio Brasil”.

Kleberson estava afastado do grupo quando Joel chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses. O volante voltou a ganhar espaço, disputou partidas no Carioca e virou titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.

- Quando há uma situação dessa é porque o técnico não tem intenção de utilizá-lo. Não adianta o jogador ficar no elenco se não vai ser utilizado. Justo agora que ele vem em um momento bom da carreira, tendo boas atuações, ele gostaria de estar no grupo principal, participando. Se for decidido que isso não vai acontecer, pensaremos em outra alternativa.

O volante disputou 11 partidas nesta temporada e marcou cinco gols. Ele foi titular em oito oportunidades. O jogador está no Flamengo desde 2008. Foi campeão carioca em 2008 e 2009 e do Brasileiro de 2009. No início de 2011, não estava nos planos de Vanderlei Luxemburo e foi emprestado ao Atlético-PR, clube que o revelou. Jogou pouco na equipe paranaense e retornou ao Rubro-Negro em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário