domingo, 29 de janeiro de 2012

Love e R10: amizade, gostos em comum e afinação no samba


No dia 12 de janeiro de 2011, Ronaldinho Gaúcho era apresentado na Gávea diante de 25 mil rubro-negros. Num canto do palco armado na arquibancada da sede do clube, Vagner Love pulava, curtia com um brilho no olhar e com a vontade de estar ao lado do amigo estampada no rosto. Pouco mais de um ano depois, Love e Ronaldinho formam a dupla do amor e de largos sorrisos do Flamengo.

- Quando entrei e vi essa torcida, até chorei. Por mim, me apresentava com ele hoje. Expliquei ao Ronaldo que o Flamengo é diferente de qualquer outra coisa que ele já possa ter vivido na vida, mesmo tendo jogado em clubes grandes. Hoje estou aqui como torcedor, um apaixonado pelo Flamengo – afirmou Love naquele ensolarado 12 de janeiro de 2011.

Love e Ronaldinho têm em comum o gosto pelo Rio, pelas praias, futevôlei e, é claro, muito samba e pagode. Os dois podem ser vistos em diversos shows e batuques pela Cidade Maravilhosa. Além de tocarem alguns instrumentos, capricham na hora de soltar o gogó. O funk, é claro, também faz parte do repertório dos jogadores.

MOntagem - Vagner love e ronaldinho gaúcho (Foto: MOntagem sobre fotos do site oficial de Vagner Love) 
Love e Ronaldinho juntos dentro e fora de campo (Foto: Montagem sobre fotos do site oficial de Vagner Love)

A dupla tem como marca registrada o sorriso estampado no rosto. E, enquanto o camisa 10 carrega seus compridos cachos, o novo dono da camisa 9 é adepto das tranças, que ganharão fios vermelhos. Os dois são companheiros de longa data.

- Falo sempre com o Vagner. Ele é um grande amigo meu e não sabemos o que pode acontecer futuramente, não é, presidente? – brincou Ronaldinho, logo no dia da sua apresentação, no ano passado.

MC Buchecha, Ronaldinho e Vagner Love (Foto: Divulgação/Twitter)Foto: R10, Buchecha e Love 

Demorou, mas o desejo do camisa 10 foi realizado.

Na sua passagem pelo Flamengo em 2010, Love ficou marcado pelo profissionalismo. Mesmo amante assumido da noite carioca, faltou apenas a um treino, mas o motivo foi uma represália à demissão do então vice de futebol, Marcos Braz, e do técnico Andrade. Mas logo no dia seguinte fez questão de repor a atividade da qual não participou. Em 29 jogos pelo Rubro-Negro, marcou 23 gols.

Ronaldinho e Love dividiram o mesmo lado do campo pela Seleção Brasileira, no fim de 2006, em amistosos realizados depois da Copa da Alemanha, e em 2007, em jogos das eliminatórias para a Copa da África do Sul.

Vagner Love Ronaldinho Apresentação Vagner Love (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Love marcou presença na apresentação de R10 na Gávea, em 2011

Antes mesmo do reencontro no Flamengo, troca de carinhos e elogios entre R10 e Love.

- Ele é meu compadre, amigo, irmão, padrinho e afilhado. Por isso tudo, estou muito feliz - disse Ronaldinho.

- Estou doido para jogar logo com o Ronaldinho. Ele é tudo isso para mim também, meu irmão, padrinho, compadre, amigo - retribuiu Love.

A dupla também é presença certa na Marquês de Sapucaí em fevereiro. O desfile das Escolas de Samba se aproxima. Mas Love e Ronaldinho estão aí para provar que nem todo Carnaval tem seu fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário