sábado, 28 de janeiro de 2012

Para comentarista, Flamengo precisa de tranquilidade para vencer

Depois de uma semana agitada, o Flamengo não conseguiu superar o Macaé pelo Campeonato Carioca. Apesar de entrar em campo com uma equipe reserva, o empate sem gols surpreendeu a torcida rubro-negra. Para o comentarista André Loffredo, esse resultado não deve atrapalhar a campanha do time da Gávea.

- A questão é só classificar na Libertadores para a fase e grupos e, então, entrar com força total no estadual. Mas, não acho que esse primeiro ponto perdido vai fazer grande diferença na classificação. O máximo que pode acontecer é o Flamengo ficar em segundo no grupo. O Flamengo tem que utilizar uma palavra que não se utiliza muito na Gávea, que é "tranquilidade". O empate com o Macaé só vai fazer diferença para o Flamengo se dirigentes, torcedores, o grupo ou a comissão técnica começarem a ficar nervosos com esse tipo de resultado - disse Loffredo.

Desde que começou a Pré-Libertadores 2012, o clube vem poupando jogadores no Carioca. Com a equipe titular em campo, o Flamengo perdeu para o Real Potosí por 2 a 1, na Bolívia, e vai brigar pela classificação jogando em casa. Para o comentarista Thiago Mastroianni, os problemas extra campo também podem ser uma explicação para a falta de entrosamento da equipe.

- Quando se fala em grupo, todos precisam estar focados na mesma coisa. Eu acho que reflete bastante sim, mas eu acredito que, na quarta-feira (1 de fevereiro), o Flamengo não terá dificuldade para passar pelo Real Potosí. O Flamengo se classifica e pega times um pouco melhores tecnicamente do que o time boliviano - afirmou Mastroianni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário