sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Patricia: caso 'Sherlock Luxa' ganhou dimensão maior do que deveria


patricia amorim  flamengo coletiva (Foto: Jorge William/Globo)
Durante a pré-temporada em Londrina, depois de esbarrar com Ronaldinho Gaúcho em um horário inadequado e fora do andar destinado aos jogadores no hotel que serviu de concentração para a delegação, Vanderlei Luxemburgo não teve dúvidas: o jogador estava com uma mulher. Luxa, então, reuniu provas com as imagens do circuito interno do hotel. Apesar dos claros indícios da indisciplina, nenhuma das cenas registrou o camisa 10 ao lado da companhia feminina. O treinador cobrou uma medida enérgica da diretoria e queria o desligamento do jogador da delegação, mas viu seu pedido esvaziado. E Patricia Amorim confirmou que acreditou na versão apresentada pelo vice-presidente jurídico do Rubro-Negro, Rafael de Piro, e minimizou o episódio.

- No momento em que isso aconteceu, nosso vice jurídico, o Rafael de Piro, foi para Londrina. Ele é advogado criminalísta. Ele analisou a tal da fita, ouviu as partes e viu que cabia uma advertência. É lógico que confio no parecer do nosso vice jurídico, a gente tomou a medida que tinha que ser tomada. Lógico que não agradou muito. Mas quando uma relação profissional tem desgaste (no caso, entre Luxa e Ronaldinho), qualquer coisa pequena fica muito grande, não dá para explicar, só dá para sentir - explicou Patricia Amorim durante a entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, quando foi feito o anúncio oficial da demissão de Vanderlei.

A falta de uma medida mais enérgica irritou Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o GLOBOESPORTE.COM apurou que o vídeo tem momentos que comprometem o jogador. Uma mulher loira e magra, chamada Bruna, faz o check in no hotel durante a manhã e se dirige a um dos quartos do 14º andar - a delegação estava no sexto e sétimo andares. No início da madrugada, R10, com uma garrafa de bebida em uma das mãos, entra no mesmo quarto em que está a mulher. Ele reaparece no corredor na manhã seguinte e entra no elevador. Bruna desce e toma café normalmente com outros hóspedes.

Na ocasião, depois de analisar as imagens, De Piro afirmou:

- Fui a Londrina resolver esse assunto a pedido da Patricia Amorim e avaliamos as imagens. Ele circulava em horário impróprio dentro da concentração, mas as imagens não o mostram acompanhado por ninguém. Ele foi advertido e tratamos o assunto internamente. Ele deu uma satisfação.

Luxemburgo solicitou respaldo da diretoria e, em vez de apoiá-lo, o diretor de futebol Luis Augusto Veloso conversou com Ronaldinho e disse:

- Estamos com você.

Segundo o treinador, o diretor colocava a presidente Patricia Amorim contra ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário