quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Showbol: Flamengo goleia o Volta Redonda e larga bem na disputa do tri carioca


Jogando no ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João (distrito de Casimiro de Abreu-RJ), o Flamengo largou na frente no grupo B do Carioca, ao golear o Volta Redonda por 11 a 3. Com o triunfo, o atual bicampeão assumiu a liderança da chave, que tem ainda Botafogo e América que jogam na sequência. 

O próximo compromisso do Mengão será neste sábado, quando enfrentará o Botafogo, pela segunda rodada.

O Flamengo tirou o primeiro zero do placar com menos de um minuto de jogo. O gol foi marcado por Marquinhos, aproveitando rebatida da defesa do Volta Redonda. O Voltaço conseguiu o empate segundos depois, com Eduardo, em uma falha do goleiro rubro-negro Robertinho.

O time da Cidade do Aço se empolgou com o gol e foi ao ataque, mas quem voltou a marcar foi o Flamengo, com Gelson Baresi, após drible seco em Humberto.  Aos sete, Junior Baiano, em chute forte, ampliou para 3 a 1, deixando o Rubro-Negro mais acomodado em quadra.

Djalminha, Junior Baiano e Marquinhos, jogadores de showbol do Flamengo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano) 
Djalminha, Junior Baiano e Marquinhos comemoram vitória do Fla (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)

O quarto gol só foi sair a cinco minutos do fim do primeiro tempo, em cobrança de falta perfeita de Junior Baiano. O Volta Redonda descontou em seguida, com Sidclei, mas André Cruz acertou uma pancada aos 23, para fazer 5 a 2, placar da etapa.

- Peguei duas bolas muito bem, principalmente na segunda vez, quando fiz o gol de falta. Tentei ser atacante no início da carreira, mas a concorrência ali era grande - brincou Junior Baiano, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

O Volta Redonda retornou com mais disposição para o segundo tempo, conseguindo um pênalti logo aos dois minutos. Na cobrança, porém, Alex Oliveira tentou um cavadinha e acabou acertando a trave esquerda de Robertinho. O castigo veio aos cinco, quando Fabio Baiano arrancou e deixou Djalminha livre para fazer 6 a 2.

Dois minutos depois, foi a vez de Fabio Baiano deixar o seu, driblando um marcador e batendo à meia altura de perna esquerda. A porteira estava aberta e Maurinho fez o oitavo, aos nove, e o nono, aos 12.

André Cruz, em chute de longe, marcou mais um aos 16. Fabio Baiano, aos 20 ampliou para 11 a 2 e, a um minuto do fim, Sidclei descontou para o Volta Redonda, decretando números finais à partida.

Flamengo: Robertinho, Junior Baiano, André Cruz, Gelson Baresi, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Emerson, Fabio Baiano, Maurinho, Piá e Selé. Técnico: Ernesto Paulo.

Volta Redonda: Vinicius, Marcelinho, Vilas, Evaldo, Eduardo e Humberto. Entraram: Anderson Luis, Sidclei, Anderson, Paloma, Alex Oliveira e Casé. Técnico: Betinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário