terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Marcos González vai ao Chile para conseguir visto de trabalho


Marcos Gonzalez no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O departamento de futebol do Flamengo liberou o zagueiro Marcos González para ir ao Chile resolver os últimos detalhes da sua transferência. O ex-jogador do Universidad de Chile nasceu no Brasil, mas mudou-se para aquele país com dois anos, se naturalizou e cresceu para o futebol. O técnico Vanderlei Luxemburgo informou nesta terça-feira que ele precisa conseguir o visto de trabalho.

- Ele vai ter que ir ao Chile. É brasileiro, mas é naturalizado chileno e previsa ir pegar o visto lá para vir para cá.

González tem 31 anos, começou a treinar com bola na segunda-feira, mas ainda não tem previsão de estreia.

- Aí já depende da situação contratual dele.

O jogador assinou por três temporadas com o Flamengo. No caso dele, a indicação não partiu de Vanderlei.

Caso Itamar

Luxa também falou sobre a situação do atacante. Ele ainda não foi incluído no Boletim Informativo de Registro de Atleta (Bira) da Federeção de Futebol do Rio. Segundo documento da entidade, falta a transferência da Federação Internacional KOREA FA. Mas a questão principal envolve o Tigres, do México, clube que defendeu em 2009 e ao qual é vinculado. Por conta disso, o registro também não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O futuro continua incerto. O atacante foi liberado para conversar com dirigentes do Tigres.

- Ele achou que estava livre e não está. O clube do México solicitou uma coisa diferente do que esperávamos. Ele foi lá resolver, senão não tem jeito. Viajou para o México, indicamos um advogado, mas tudo por conta dele. O Flamengo não tem obrigação de arcar com isso. Ele vai lá tentar resolver. Parece que tem contrato até dia 15 de maio e não está liberado. Os caras colocaram lá que se o Flamengo quiser ficar com o jogador agora tem que pagar US$ 1,5 mihão (R$ 2,6 milhões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário