sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novo vice de futebol ignora crise: 'No Flamengo é assim todo dia'

 
paulo cesar coutinho gerente flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Na última sexta-feira, a vida de Paulo César Coutinho sofreu uma grande reviravolta. Tudo em função do convite feito pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim para assumir a vice-presidência de futebol do clube, cargo não remunerado que estava vago desde 2010. Apesar de estar mais do que ciente do imenso desafio que terá pela frente, o filho do ex-técnico Cláudio Coutinho não hesitou e aceitou na hora.

O novo vice de futebol admite que o momento do clube é agitado. No entanto, ele lembra que isso não é um fato novo no dia a dia rubro-negro. Em sua visão, a crise no Flamengo acontece até mesmo "quando o time vence jogando mal". Com os objetivos claros em sua cabeça, Paulo César quer em um primeiro momento trazer a alegria de volta ao clube.

- Não há momento difícil no Flamengo. No clube, todo dia é assim. Vivo isso desde os tempos do meu pai e a pressão nele era maior já que ele acumulava os cargos no clube e na Seleção Brasileira. Recebi o convite com muita honra, mas ciente de que é uma responsabilidade muito grande. Só posso prometer dar o meu máximo para reorganizar o clube. Temos de resgatar a alegria do time em jogar futebol. A oportunidade é a gente quem faz - afirmou Paulo César, lembrando que precisa do apoio incondicional da torcida para que o projeto dê certo.

- Só assim posso conseguir isso. É a melhor forma. Sei que a torcida está impaciente, mas ela pode esperar muito trabalho da nossa parte.

Paulo César Coutinho fez questão de frisar que os salários do clube estão em dia. A única pendência, segundo o vice, é a dívida com Deivid, mas que já está sendo equacionada. Justamente por isso, o dirigente considerou exagero o tratamento do momento do clube, com a crise sendo considerada como uma das maiores dos últimos tempos.

- O vasco está com salários atrasados. O Botafogo jogou mal os dois últimos jogos. E é aqui no Flamengo que se fala em crise. Não sei quem fomenta isso. Mas volto a dizer que quero trazer a alegria de volta ao clube e reaproximar a nossa torcida.

Além de querer resgatar a alegria do clube como um todo, Paulo César Coutinho tem outra missão bem clara na sua cabeça: trazer de volta um sorriso que é mais do que emblemático: o de Ronaldinho Gaúcho. Segundo o vice de futebol, as notícias relacionadas ao camisa 10 rubro-negro são repletas de exagero.

- O que eu sei é o que eu leio e as notícias são exageradas. Ele não pode ser tão ausente como falam. Caso contrário nunca chegaria aonde chegou em sua carreira. Volto a dizer, acho que está faltando alegria e liberdade para ele jogar. E isso ele vai ter agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário